segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JOÃO JUNIOR NADA ABAIXO DO ÍNDICE E GARANTE VAGA NOS 100M PEITO

Nadador do Pinheiros conquista vaga para o Mundial de Istambul, e Nicholas dos Santos volta a melhorar tempo nos 50m borboleta


Após garantir vaga nos 50m Peito para o Mundial de Istambul, João Júnior também confirmou sua vaga para os 100m peito nesta sexta-feira, ao reduzir o tempo da manhã e cravar 58s19. O nadador do Pinheiros completou a final do Aberto de Natação, em Guaratinguetá, com 18 centésimos abaixo da marca exigida e fará companhia ao colega de clube Felipe França, que fez 58s17 no Finkel. Entre as mulheres, Beatriz Travalon, do Pinheiros, superou Juliana Marin, do Minas, e ficou com o ouro (1m07s27), sem alcançar índice para Istambul (1m05s92).
- Depois do Troféu Maria Lenk deste ano, quando perdi a vaga olímpica, parei de pensar e colocar pressão em mim mesmo. Agora vou lá e nado. Se der deu. Quando coloquei minha cabeça pra pensar muito nas provas e nas competições não deu certo. Hoje de manhã, já dava para ter conseguido o índice, mas errei alguns fundamentos - avaliou João, de 26 anos.
João Gomes, aberto de natação (Foto: Satiro Sodre / AGIF)
á classificado para a Turquia, Nicholas Santos aproveitou o Aberto/Brasileiro para melhorar ainda mais suas marcas, enquanto se prepara para a competição mundial, em dezembro. Depois de conquistar dois ouros nos 50m livre, na quinta-feira, o nadador do Flamengo voltou ao lugar mais alto do pódio com a dupla vitória nos 50m borboleta, nesta sexta-feira. De quebra, o paulista de 32 anos ainda conseguiu reduzir em 15 centésimos o tempo registrado pela parte da amanha, anotando 22s50. Com o tempo, Nicholas voltou a bater o índice para Istambul (22s93).
- Minha expectativa para o Mundial é buscar a medalha de ouro. É nisso que penso e que vou tentar. Ainda estou pesado, terminando a prova cansado, mas encaro esta competição aqui como um treinamento e ainda temos três semanas para corrigir alguma coisa, descansar, fazer o polimento e chegar bem ao Mundial - disse Nicholas, que alcançou índice para Istambul no Finkel, com 22s22.
Nicholas dos Santos, Aberto de natação (Foto: Satiro Sodre / AGIF)


domingo, 18 de novembro de 2012

"ESTAMOS SEM PISCINA ANUNCIA CIELO"



Nadador cita falta de boas piscinas no Brasil e pede melhorias de olho em 2016. Parque Maria Lenk, erguido no Pan, não abrigará natação nos Jogos


Ícone da natação brasileira,Cesar Cielo está preocupado com a falta de estrutura para o esporte no Brasil, principalmente tendo em vista os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O campeão olímpico dos 50m livre em 2008 acredita que o governo deveria investir além do evento e construir mais piscinas no país, combatendo uma defasagem técnica dos centros aquáticos atuais. Construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Parque Aquático Maria Lenk não receberá a modalidade, que terá as provas das Olimpíadas disputadas em um novo local ainda a ser erguido: o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos.
- O nosso Maria Lenk vai fechar e passar por reforma para virar piscina do polo aquático em 2016. Só quero dar uma mensagem para os nossos políticos, diretores e cartolas: estamos sem piscina, então construam uma piscina para a gente. Têm piscinas móveis, que são construídas em meses. Para a seletiva (olímpica), vamos precisar de uma piscina rápida, porque senão... Para o povo brasileiro não achar que estamos ficando lentos, a gente não tem piscina. Estamos só com piscina muito ruins, das épocas de 1980, 1990. Então a gente espera que esse quadro mude para que a gente continue dando resultado ao povo brasileiro - apelou Cielo.

Parque aquático Maria Lenk (Foto: Globoesporte.com)
Maria Lenk abrigará somente os saltos ornamentais e o polo aquático no Rio 2016 (Foto: Globoesporte.com)



A comentarista e ex-nadadora Mariana Brochado concorda com o bicampeão mundial dos 50m livre. Ela lembra a provável demolição do Parque Aquático Julio de Lamare, que integra o Complexo Esportivo do Maracanã, para as obras de adequação do estádio para a Copa do Mundo de futebol de 2014. Segundo Mariana, isso é um exemplo de falta de preocupação com a estrutura da natação brasileira.
- Tivemos um divisor de águas. A natação ganhou espaço na mídia e no interesse da criançada, que quer praticar um esporte. Isso tem a ver com os resultados. Falta sim estrutura, a gente vê muitas piscinas abandonadas. Tivemos conhecimento que o Julio de Lamare, no Complexo do Maracanã, provavelmente vai ser demolido para ser construído estacionamento para a Copa do Mundo. Ali é um lugar de muita história onde atletas conquistaram índice mundial e olimpico. Estamos dando um passo à frente (em relação a investimento), mas parece que estamos dando um passo para trás com relação à estrutura - afirmou Mariana Brochado.
Fonte: globo.com

sábado, 17 de novembro de 2012

"THIAGO PEREIRA FORA DO MUNDIAL DA TURQUIA"


Nadador do Corinthians avisa que não vai disputar o Mundial de Istambul. Aberto de natação, à tarde, será a última chamada para a competição.


 Apesar de já classificado para a competição da Turquia, o nadador do Corinthians avisou que, assim como Cesar Cielo, não vai participar.
- Ano olímpico é pesado e ainda vou me casar agora. Então, quero antecipar um monte de coisas para me preparar para o Mundial de Barcelona, em piscina longa, já iniciando os trabalhos para 2016. Hoje, ainda tentei fazer o recorde sul-americano para ajudar o Corinthians com pontuação extra, mas, com estas dores na coxa, não deu – disse Thiago.

LEISEL JONES ANUNCIA APOSENTADORIA APOS PARTICIPAÇÃO CRITICADA EM LONDRES 2012


Nadadora australiana, que foi criticada por sua forma física na última edição dos Jogos Olímpicos, afirma que ponderou sobre decisão após a competição.

        Alvo de polêmica nos Jogos de Londres,por competir com uma Silhueta mais gordinha, decidiu se aposentar das piscinas. Dona de três medalhas de ouro por Atenas 2004 e Pequim 2008, a atleta de 27 anos afirma que ponderou sobre a retirada após a última edição da competição, em que conquistou apenas a prata pelo revezamento 4×100m medley. Em 13 anos de atividade profissional, Jones acumula um total de nove medalhas olímpicas, sete títulos mundiais e inúmeras outras conquistas, principalmente na modalidade peito.
- É uma decisão muito difícil e aproveitei o tempo depois de Londres para ter certeza de que seria a decisão certa. E cheguei à conclusão de que consegui alcançar tudo o que aspirava para minha carreira, e não há mais nada que eu possa conquistar. Esta decisão veio do meu coração e provavelmente foi surgindo aos pouquinhos. Eu me sinto como se tivesse 18 anos de novo - declarou Jones.
A australiana afirmou que pretende continuar envolvida na natação e deve passar a ministrar clínicas de treinamento para jovens atletas. Leisel também cogita estudar psicologia na universidade. A ex-nadadora participa de Olimpíadas desde 2000, em Sydney, quando conquistou duas pratas e se tornou a mais jovem medalhista de seu país, com apenas 15 anos. Em Londres, a atleta participou das provas dos 100m peito e do revezamento 4x100 medley.
Fonte:globo.com





sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MESMO CONTRA A PREVISÃO,A NATAÇÃO CONQUISTA NOVE RECORDES MUNDIAIS


A natação mundial acordou do último sonho olímpico e reencontrou a realidade em Londres. O que se viu na piscina de Pequim, em 2008, provavelmente nunca mais se repetirá. Foi uma exceção à regra de que é preciso muito esforço e talento para superar limites. De volta ao mundo dos humanos, os recordes mundiais diminuíram de 25 para 9. Efeitos do adeus do maiô da Nasa, que parecia nadar pelo atleta. No Jogos de 2012, no entanto, as marcas voltaram a cair. Na raça, sem tecnologia




Os Jogos de Pequim receberam uma natação em polvorosa com a descoberta do século nas piscinas. A disputa na China foi a primeira grande competição com o maiô desenvolvido com tecnologias da Nasa. A peça de roupa, feita de poliuretano, aliada à evolução dos próprios nadadores, resultou em um número impressionante de recordes mundiais: 25. Não apenas na disputa por medalhas, como também em eliminatórias e semifinais.

Preocupada com o peso que o traje havia alcançado na modalidade, a Federação Internacional de Natação (Fina) resolveu proibir o uso dos maiôs tecnológicos a partir de 2010. A decisão, embora apoiada pela grande maioria dos envolvidos, deixou uma sensação de que talvez esses recordes mundiais demorariam anos, quem sabe uma década, para voltarem a cair. O jejum, porém, durou apenas um pouco mais de um ano. Em 2011, duas marcas masculinas foram superadas (200m medley e 1500m). Mas a surpresa maior ainda estava por vir. No Centro Aquático de Londres, foram outras nove quebras.


Em Londres, ficou claro que as previsões subestimaram a capacidade de superação dos nadadores e de quem busca insistentemente métodos para aprimorar as técnicas contra o relógio. Sem os maiôs espaciais, Rebecca Soni (200m peito), Cameron van den Burgh (100m peito), Daniel Gyurta (duas vezes os 200m peito), Yang Sun (1500m), Dana Vollmer (100m borboleta), Missy Franklin (200m costas), Shiwen Ye (400m medley) e o revezamento americano do 4x100m medley feminino provaram na piscina dos Jogos Olímpicos de 2012 que não é possível prever onde está o limite humano.


sun yang natação londres 2012 (Foto: Agência Reuters)


"Yang Sun viveu dois momentos distintos no Centro Aquático de Londres. Após a tensão pela possibilidade de ser punido por ter queimado a primeira largada, o chinês chegou ao fim da prova dos 1.500m chorando. O choro era de alegria pela vitória e por ter batido o próprio recorde mundial, ao nadar em 14m31s02. A prata ficou com  para Ryan Cochrane, do Canadá, enquanto o campeão olímpico em Pequim, o tunisiano Oussama Mellouli, fechou o pódio com o bronze.
Depois do susto inicial, perdoado pelos juízes da prova, Sun nadou forte o tempo todo, sem diminuir o ritmo e sempre à frente da marca anterior, de 14m34s14, estabelecida em 2011. Essa foi a quarta medalha do Chinês nesta edição das Olimpíadas. Ele havia conquistado outra de nos 400m livre, prata nos 200m livre e bronze no revezamento 4x200m."
O nadador americano Ryan Lochte, que conquistou cinco medalhas em Londres, foi o primeiro a bater recorde mundial após o fim dos supermaiôs. Em 2011, melhorou a marca dos 200m medley no Mundial de Xangai. Nas Olimpíadas, os dois ouros garantidos não vieram acompanhados de novos tempos. Ainda assim, ele acredita que os próximos anos serão promissores para a natação mundial.

- É como em qualquer esporte. Todos os anos as pessoas acham maneiras de ficarem melhores. Eu acho que, nos próximos anos, mais recordes mundiais serão quebrados.
Comparando os tempos das medalha de ouros de Pequim com as de Londres, é possível notar que 20 de um total de 32 tiveram marcas menores do que as da China. Em alguns casos, a diferença impressiona. O tunisiano Oussama Mellouli subiu no lugar mais alto do pódio dos 1.500m livre, em 2008, com 14m40s84. Já o chinês Yang Sun foi campeão este ano com 14m31s02 (RM). Em uma prova de apenas 100m, no estilo borboleta, a americana Dana Vollmer venceu com 55s98 (RM), quase um segundo a menos que a australiana Libby Trickett (56s73), na última edição. Outro número impressionante foi o alcançado pela chinesa Shiwen Ye, que estipulou 4m28s43 (RM) nos 400m medley, com apenas 16 anos.
Confira no infográfico abaixo os tempos dos campeões de Pequim 2008 e Londres 2012!



Por:Alexandre Pussieldi
Fonte Globo.com
E.Porfirio-Treinador H+ Treinamento Persoanlizado









quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ASSISTA A ELIMINATORIA QUE LEVOU OS 2 BRASILEIROS PARA AS SEMIS DOS 50M LIVRE

50M LIVRE CIELO E FRATUS

THIAGO EM BUSCA DA 2ª MEDALHA EM LONDRES AGORA NA PROVA DOS 200M MEDLEY

Nadador brasileiro está na final dos 200 m medley, que acontece nesta quinta-feira (2), às 16h19 (de Brasília)






Thiago Pereira ficou com a prata nos 400 m medley, prova que não é sua especialidade, em Londres 2012. E isso só aumenta a expectativa da torcida brasileira para a final dos 200 m medley, que acontece nesta quinta-feira (2), às 16h19 (de Brasília). O nadador passou para a decisão com o quarto melhor tempo (1min57s45) e revelou que ainda tem gás para subir mais uma vez no pódio dos Jogos Olímpicos.
— O objetivo é estar dentro da final, independente da raia. Eu podia até ser raia oito, que estava valendo. Não foi fácil, fácil, mas normalmente eu saio bem mais cansado e deixei bem mais energia para guardar para a prova. Agora é descansar para a final de amanhã (quinta-feira).
Como não poderia deixar de ser, seus adversários não são nadas fáceis. Grandes nomes da natação mundial estarão na prova no Centro Aquático como Ryan Lochte (1min56s74), Laszlo Cseh (1min56s74) e Michael Phelps (1min57s11) — curiosamente os mesmos das duas últimas finais olímpicas.



Na raia 6, Pereira garantiu que não estará deslumbrado ou mesmo satisfeito com seu resultado nos 400 m, quando inclusive deixou a lenda Michael Phelps fora do pódio.
— Mais uma vez os quatro, como eu já tinha previsto um pouco antes. Os mesmos quatro que já estavam em 2004 e 2008, agora novamente em 2012. Vou vir calmo para esta final amanhã e ver no que vai dar.

Fonte R7










CIELO E FRATUS NA SEMI DOS 50 LIVRE

Bruno Fratus e Cesar Cielo 50m classificação Olimpíadas 2012 (Foto: Satiro Sodré / AGIF)


Eles nadaram lado a lado, como em tantos campeonatos nacionais que estão acostumados. Era uma eliminatória de Jogos Olímpicos, mas Cesar Cielo e Bruno Fratus fizeram parecer um Troféu Maria Lenk. Na última série dos 50m livre, não tomaram conhecimento dos adversários, se permitiram dar uma respiradinha e se classificaram com o segundo e terceiro tempos: Cielo com 21s80, Fratus com 21s82. O mais rápido foi George Bovell, de Trinidad e Tobago, que marcou 21s77. Nesta quinta-feira, eles voltam ao Centro Aquático para brigar por suas vagas na final, a partir das 15h32m (de Brasília).
Bicampeão mundial da prova, Cielo tinha ainda as marcas de uma noite mal dormida. Demorou a pegar no sono depois da final dos 100m livre, na qual terminou em sexto lugar. Ainda assim, mostrou que está forte na intenção de conquistar o seu segundo título seguido nas Olimpíadas.  
- Foi uma nadada tranquila, fiz o suficiente para passar. Eu me concentrei para classificar, porque sabia que classificavam 16. Então, não fiz uma prova colocando toda a intensidade que gosto. Vamos ver se hoje à noite, colocando um pouquinho mais, sai uma prova melhor e uma vaga na final - disse.  

Fratus quer o mesmo. Minutos depois de ter deixado a piscina, o calouro olímpico ainda  estava agitado, com a adrenalina alta. Já tinha nadado o 4x100m livre, mas contava os dias para os 50m. Não aguentava mais ficar em seu quarto sem ter o que fazer. Queria ir logo para a briga.
- Finalmente chegou o dia. Eu adorei o tempo, me senti muito bem. Chegou ali por volta dos 30, 35m e vi que estava bem confortável e aí eu me dei a liberdade de dar uma respirada, de dar uma seguradinha para ficar mais sossegado para a tarde. Lá  vai ser colocar o traje e ir nadar. Friozinho na barriga dá sempre, mas é o que dá a graça do negócio. Mas está supercontrolado, estou tranquilo e  confio no trabalho que fiz e no suporte que tive. Agora vou dar uma olhada na prova com o biomecânico e ver o que posso melhorar. Sempre tem alguma coisa - afirmou.
No ano passado, no Mundial de Xangai, Fratus aprendeu uma grande lição. Surpreendeu os adversários ao avançar com a melhor marca para a final, só que não aguentou a pressão. A  medalha que ele tanto sonhava escapou e ele teve de se contentar com o quinto lugar. Desta vez, prometeu ao técnico que não deixaria a chance escapar.  
- A cabeça tranquila. A gente tem visto nessas Olimpíadas que favoristimo não leva ninguém a lugar nenhum. Então, estou procurando ficar bem relaxado, consciente e sóbrio. É o que pretendo. Aqui não dá para ficar de brincadeira, não. Tem que nadar rápido. E ter o Cielo do meu lado é ótimo, é a melhor referência sempre. Estou procupado com minha performance. Essa é uma prova muito rápida. Se olhar para a raia do lado você fica para trás.
Classificados paras as semifinais dos 50m livre:
1º George Richard Bovell (Trinidad e Tobago): 21s77
2º Cesar Cielo (Brasil): 21s80
3º Bruno Fratus (Brasil): 21s82
4º Anthony Ervin (EUA): 21s83
5º Roland Schoeman (África do Sul): 21s92
6º Cullen Jones (EUA): 21s95
7º Andrey Grechin (Rússia): 22s09
    Andrii Govorov (Ucrânia): 22s09
    Florent Manaudou (França): 22s09
10º James Magnussen (Austrália): 22s11
11º Luca Dotto (Itália): 22s12
      Gideon Louw (África do Sul): 22s12
13º Brent Hayden (Canadá): 22s15
14º Krisztian Takacs (Hungria): 22s19
15º Norbert Trandafir (Romênia): 22s22
16º Eamon Sullivan (Austrália) 22s27

FONTE: GLOBO.COM

segunda-feira, 28 de maio de 2012

AABB RECIFE DETONA NO KAKO DE BELÉM-PA


                             EQUIPE AABB RECIFE MIRM E PETIZ-2012-BELEM-


Pernambuco foi bem representado no Campeonato Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz / Troféu Kako Caminha-2012.
A equipe da AABB-Recife com 41 atletas fez bonito em Belem Conquistando nada mais nada menos do que dois 1º Lugares: (Mirim 1 e Petiz 2 ) e o Vice Campeonato Geral do Evento dentro da Casa da Equipe mais forte do estado,o Clube do Remo,de quebra trazendo para casa os Troféus de:


2º Lugar-Categoria-Mirim II


3º Lugar-Categoria-Petiz   II


VALEU AABB !!!!!!!!!!


Abaixo a Carta do Supervisor de Natação da AABB-Recife



Às mães, pais, treinadores e atletas,

Em nome da Diretoria de Natação da AABB, gostaríamos de agradecer a participação, dedicação e colaboração de todos.
Foi bom sentir a vibração de um grupo coeso e concentrado, cantando nas arquibancadas... enfim, todos que viveram aqueles momentos sabem o que quero dizer.
Os nossos atletas detonaram e este é o resultado de todo o trabalho e esforço diário!! Estamos todos de PARABÉNS (com maiúscula mesmo!!
Santiago Hamilton.



O Próximo Campeonato Norte Nordeste acontecera pelo que tudo indica em Recife/PE,já que a cidade foi a unica a se pronunciar como Sub-sede do evento caso a FBDA/BA  não pudesse realizar o evento que foi o que ocorreu durante o congresso técnico do Campeonato,para consolidar a decisão da sede falta apenas divulgação nos Boletins da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.


Abaixo os Resultados Gerais:


MIRIM I


1- AABB-389
2-BNB/CE-350
3-CLUBE DO REMO/PA-251


MIRIM II


1-CLUBE DO REMO/PA-579
2-AABB-503
3-CNC/CE-165


PETIZ I


1-CLUBE DO REMO/PA-805
2-TUNA LUSO/PA-527,5
3-AABB-337


PETIZ II


1-AABB-613
2-CLUBE DO REMO/PA-434
3-SCR/PE-431







































terça-feira, 22 de maio de 2012

"PERNAMBUCO CAMPEÃO DO MILTON MEDEIROS"





Aconteceu neste fim de Semana  dias 18 e 19 de Maio,XXV Torneio Norte-Nordeste Inter federativo – Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior – Copa Cidade de Natal/RN – Troféu Dr. Milton Medeiros. Competição que acontece no Modelo Seleções Estaduais e é o único evento Regional aonde se forma um Time com os melhores nadadores de cada Federação,ao total 12 clubes Participantes e 236 Atletas na disputa aonde a Seleção de Pernambucana se sagrou campeã pela 14ª vez. 
Abaixo segue o Resumo do Site da Federação Pernambucana-
Fonte:Aquatica Pernambucana-
Marcos Schoeneman

Com o apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado a Seleção de PE conseguiu um feito histórico, ganhar em todas as categorias que disputou com ampla vantagem de pontos, mantendo sua hegemonia na Natação nas regiões do N/NE.

           Seleção                                                                                                           Pontuação Geral
1º SELEÇÃO PERNAMBUCO  ..................................2.536,00
2º FEAP PARAIBA SEL. DA PARAIBA ........................1.858,50
3º FAN/RN RIO GRANDE DO NORTE ........................1.848,00
4º FCDA. CEARA CEARA ........................................1.591,00
5º PARÁ PARÁ SELEÇÃO PARAENSE ............................755,00
6º FASE FASE FEDERAÇÃO AQUÁTICA DE SERGIPE .......646,00
7º FPDA2 PIAUI PIAUÍ .............................................601,00
8º FBDA BAHIA SEL DA BAHIA ...................................525,00
9º AMAZONAS AMAZONAS SELEÇÃO DO AMAZONAS ......313,50
10º FAEAL. ALAGOAS SELEÇÃO ALAGOANA DE NATAÇÃO.174,00
11º SELDAR SELECAO DE DEPORTOS AQUATICOS DE ...146,00
12º FMDA MARANHAO SELECAO MARANHENSE ...............18,00


Com dois recordes na competição: 
  1. 50m livre DANIEL MUNIZ LINDOSO c o tempo de 28.43 segundos
  2. Revezamento 4x50m medley Juvenil Masculino com o tempo de 1:54.26 minuto

Melhores Índices Técnicos da competição:
 Na categoria Infantil Feminino: Clarissa Rodrigues - PERNAMBUCO
Na categoria Juvenil Feminino: Júlia de França  - PERNAMBUCO
Na categoria Junior/Senior Feminino: Mariana Arnaud - PERNAMBUCO
 
Melhores Eficiência da competição (mais pontuou p sua Seleção):

Na categoria  Juvenil Masculino: Daniel Lindoso - PERNAMBUCO
 

“Voltamos para Recife com o dever cumprido e estimulados a buscar mais títulos para nosso estado", comentou Chico Moreira Presidente da Federação Aquática Pernambucana que agradece o desempenho espetacular de todos os integrantes da Seleção, assim como os pais que "paitrocinaram" seus filhos.
By-Marco Schoeneman

 Vencedores do Troféu Dr. Milton Medeiros:

EDIÇÃO
DATA
LOCAL
CAMPEÃO
I
1988
SALVADOR / BA
BAHIA
II
1989
SÃO LUIZ / MA
BAHIA
III
1990
SÃO LUIZ / MA
BAHIA
IV
1991
SALVADOR / BA
BAHIA
V
1992
FORTALEZA / CE
BAHIA
VI
1993
RECIFE / PE
PERNAMBUCO
VII
1994
FORTALEZA / CE
PERNAMBUCO
VIII
1995
SÃO LUIZ / MA
PARÁ
IX
1996
FORTALEZA / CE
PARÁ
X
1997
RECIFE / PE
MARANHÃO
XI
1998
SALVADOR / BA
PERNAMBUCO
XII
1999
RECIFE / PE
PERNAMBUCO
XIII
2000
NATAL / RN
PERNAMBUCO
XIV
2001
MACEIÓ / AL
PERNAMBUCO
XV
2002
ARACAJÚ / SE
PERNAMBUCO
XVI
2003
JOÃO PESSOA / PB
PERNAMBUCO
XVII
2004
FORTALEZA / CE
PERNAMBUCO
XVIII
2005
SÃO LUIZ / MA
PARÁ
XIX
2006
BELÉM / PA
PARÁ
XX
2007
RECIFE / PE
PERNAMBUCO
XXI
2008
SALVADOR / BA
BAHIA
XXII
2009
ARACAJÚ / SE
PERNAMBUCO
XXIII
2010
BELÉM/PA
PERNAMBUCO
XXIV
2011
RECIFE / PE
PERNAMBUCO
XXV
2012
NATAL/RN
PERNAMBUCO

 
Mais noticias em https://www.cbdaweb.org.br/rn/natacao/calendario/ (eventos- filtrar data 18/05/2012)

domingo, 6 de maio de 2012

INDIGNAÇÃO: "A NOSSA NATAÇÃO NÃO BOICOTA NENHUM EVENTO"


"A NOSSA NATAÇÃO NÃO BOICOTA NENHUM EVENTO"










" Eu fico Indignado com algumas posturas,vou falar e doa a quem doer, Apos a nossa não ida ao Troféu Nordestinho Professor Alexandre Pussieldi,que não fomos porque aconteceu em Valença-BA, teríamos que viajar de Avião e mais 2hs de Ônibus ou 1h e Meia de Balsa,pois bem no Congresso Tecnico do Sergio Silva Trofeu que leva o seu nome " Um Treinador da Bahia" perguntou a um treinador de PE,que nao vou falar o nome,o porque que Pernambuco Boicotou o Nordestinho... Continua mas antes: 


Definição de Boicote:
1. Recusar, como forma de protesto ou represália, qualquer colaboração ou relação.
2. Fazer guerra comercial (a determinados produtos).
3. Impedir a realização ou o desenvolvimento de algo.


Pois Bem,não Fomos porque não nos foi Favoravel viajar a tal Distancia,pois sentimos na Pele no Ano Passado o resultado de 2 eventos com uma Distancia Grande entre o nosso estado e o Local de Realização,Aracajú e Manaus,Portanto o Professor irá escutar uma Perguntinha que irei fazer,se deixar de ir a um evento significa Boicote porque então os Clubes da Bahia nunca vinheram a Copa Nordeste de Clubes Realizada em Recife ? Faz muito tempo mais de 10 anos que optamos em nao ir Ao Troféu Carmen Pessoa e nem por isso foi nos colocado (Pernambuco) como "Boicote da Nossa Parte" por não comparecermos a este evento,Existe um Movimento para impedir a vinda do Kako para Recife em Outubro e podem ter Certeza e meramente Politico,pois segundo os amigos Bahianos boicotamos o evento,por determinaçao o local só pode ser votado,em congresso tecnico do Kako Caminha,mas ao que parece já começou as especulaçoes para levar o evento para Aracaju,só quero dizer que se o Direito for de Pernambuco de Realizar o Kako Brigaremos com " Unhas e Dentes" OK !!!!!!!!
E.Porfirio

terça-feira, 1 de maio de 2012

LONDRES 2012 : PHELPS X KAIO

Confirmado em Londres, Kaio já prevê final com Phelps





Neste final de semana, o nadador Kaio Márcio recebeu a notícia que esperava há bastante tempo: está confirmado nas Olimpíadas de Londres. O paraibano garantiu vaga nos 100m e nos 200m borboleta e é bem provável que ainda participe do revezamento 4 x 100m medley. A confirmação veio ao término do Troféu Maria Lenk, a última seletiva para os Jogos. Bastante empolgado, o atleta, que atualmente defende as cores do Fluminense e é o principal nome do nado borboleta no país, já prevê uma final com o norte-americano Michael Phelps.



No ano passado, os dois se enfrentaram no Grand Prix de Indianápolis e mostraram, mais uma vez, a rivalidade existente entre eles. Entretanto, Kaio não conseguiu derrubar a soberania de Phelps: nas duas provas, ele levou a prata.
- Phelps é realmente o principal adversário a ser batido, mas é importante lembrar que Olimpíadas é etapa a etapa. É preciso focar primeiro nas eliminatórias, depois na semifinal e finalmente pensar na decisão – disse, cauteloso, mas confiante.
Quem também está confirmado nos 200m borboleta em Londres é o brasileiro Leonardo de Deus, que inclusive bateu Kaio Márcio no Troféu Maria Lenk e levou o ouro. Kaio levou duas pratas, porque também foi superado nos 100m por Glauber Henrique Silva.
- O que aconteceu foi que a preparação deles foi diferente. Leonardo focou bastante no Maria Lenk. Vou continuar focando as Olimpíadas e lá todo mundo é adversário – disse, acrescentando que já a partir desta segunda-feira continua os treinos, agora ainda mais determinado.
É certo que Leonardo de Deus vem ameaçando a “superioridade” do paraibano no nado borboleta. No entanto, os índices conquistados por Kaio respondem por si. É que para os Jogos Olímpicos, apenas dois brasileiros se classificam por prova. Nos 100m, até o momento, apenas ele alcançou o índice, com o tempo de 52s11.
Para o preenchimento da outra vaga, os brasileiros ainda terão a chance de conseguir a marca na Tentativa Olímpica, que acontece entre 9 e 12 de maio, no Rio de Janeiro. O detalhe é que se nenhum nadador atingir a marca, Kaio será o único brasileiro a competir na prova e por isso irá compor a equipe verde e amarela que vai nadar o revezamento 4x100m Medley. Thiago Pereira, nos 100m costas; César Cielo, nos 100m livres; e Felipe França, nos 100m peito, devem compor a lista.
Já nos 200m, prova que é sua especialidade, Kaio tem um tempo melhor que o de Leonardo de Deus. Foi no Maria Lenk de 2011 que alcançou o índice, com a marca de 1m55s22. Leonardo bateu o índice em julho do mesmo ano, nas eliminatórias do Mundial de Xangai, mas com o tempo de 1m55s55. Desta forma, o paraibano está classificado para Londres na primeira colocação das vagas brasileiras para a prova.
Com 27 anos e disputando a terceira Olimpíada, Kaio nega que esta seja a sua última participação neste tipo de competição e diz que ainda tem fôlego para competir em 2016, no Rio de Janeiro. Ele disputou Atenas 2004 e Pequim 2008, com o melhor desempenho neste último, quando foi à final nos 200m.
- Agora é continuar o trabalho para estar 100% nas Olimpíadas – disse bastante empolgado.






















AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...