segunda-feira, 28 de maio de 2012

AABB RECIFE DETONA NO KAKO DE BELÉM-PA


                             EQUIPE AABB RECIFE MIRM E PETIZ-2012-BELEM-


Pernambuco foi bem representado no Campeonato Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz / Troféu Kako Caminha-2012.
A equipe da AABB-Recife com 41 atletas fez bonito em Belem Conquistando nada mais nada menos do que dois 1º Lugares: (Mirim 1 e Petiz 2 ) e o Vice Campeonato Geral do Evento dentro da Casa da Equipe mais forte do estado,o Clube do Remo,de quebra trazendo para casa os Troféus de:


2º Lugar-Categoria-Mirim II


3º Lugar-Categoria-Petiz   II


VALEU AABB !!!!!!!!!!


Abaixo a Carta do Supervisor de Natação da AABB-Recife



Às mães, pais, treinadores e atletas,

Em nome da Diretoria de Natação da AABB, gostaríamos de agradecer a participação, dedicação e colaboração de todos.
Foi bom sentir a vibração de um grupo coeso e concentrado, cantando nas arquibancadas... enfim, todos que viveram aqueles momentos sabem o que quero dizer.
Os nossos atletas detonaram e este é o resultado de todo o trabalho e esforço diário!! Estamos todos de PARABÉNS (com maiúscula mesmo!!
Santiago Hamilton.



O Próximo Campeonato Norte Nordeste acontecera pelo que tudo indica em Recife/PE,já que a cidade foi a unica a se pronunciar como Sub-sede do evento caso a FBDA/BA  não pudesse realizar o evento que foi o que ocorreu durante o congresso técnico do Campeonato,para consolidar a decisão da sede falta apenas divulgação nos Boletins da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.


Abaixo os Resultados Gerais:


MIRIM I


1- AABB-389
2-BNB/CE-350
3-CLUBE DO REMO/PA-251


MIRIM II


1-CLUBE DO REMO/PA-579
2-AABB-503
3-CNC/CE-165


PETIZ I


1-CLUBE DO REMO/PA-805
2-TUNA LUSO/PA-527,5
3-AABB-337


PETIZ II


1-AABB-613
2-CLUBE DO REMO/PA-434
3-SCR/PE-431







































terça-feira, 22 de maio de 2012

"PERNAMBUCO CAMPEÃO DO MILTON MEDEIROS"





Aconteceu neste fim de Semana  dias 18 e 19 de Maio,XXV Torneio Norte-Nordeste Inter federativo – Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior – Copa Cidade de Natal/RN – Troféu Dr. Milton Medeiros. Competição que acontece no Modelo Seleções Estaduais e é o único evento Regional aonde se forma um Time com os melhores nadadores de cada Federação,ao total 12 clubes Participantes e 236 Atletas na disputa aonde a Seleção de Pernambucana se sagrou campeã pela 14ª vez. 
Abaixo segue o Resumo do Site da Federação Pernambucana-
Fonte:Aquatica Pernambucana-
Marcos Schoeneman

Com o apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado a Seleção de PE conseguiu um feito histórico, ganhar em todas as categorias que disputou com ampla vantagem de pontos, mantendo sua hegemonia na Natação nas regiões do N/NE.

           Seleção                                                                                                           Pontuação Geral
1º SELEÇÃO PERNAMBUCO  ..................................2.536,00
2º FEAP PARAIBA SEL. DA PARAIBA ........................1.858,50
3º FAN/RN RIO GRANDE DO NORTE ........................1.848,00
4º FCDA. CEARA CEARA ........................................1.591,00
5º PARÁ PARÁ SELEÇÃO PARAENSE ............................755,00
6º FASE FASE FEDERAÇÃO AQUÁTICA DE SERGIPE .......646,00
7º FPDA2 PIAUI PIAUÍ .............................................601,00
8º FBDA BAHIA SEL DA BAHIA ...................................525,00
9º AMAZONAS AMAZONAS SELEÇÃO DO AMAZONAS ......313,50
10º FAEAL. ALAGOAS SELEÇÃO ALAGOANA DE NATAÇÃO.174,00
11º SELDAR SELECAO DE DEPORTOS AQUATICOS DE ...146,00
12º FMDA MARANHAO SELECAO MARANHENSE ...............18,00


Com dois recordes na competição: 
  1. 50m livre DANIEL MUNIZ LINDOSO c o tempo de 28.43 segundos
  2. Revezamento 4x50m medley Juvenil Masculino com o tempo de 1:54.26 minuto

Melhores Índices Técnicos da competição:
 Na categoria Infantil Feminino: Clarissa Rodrigues - PERNAMBUCO
Na categoria Juvenil Feminino: Júlia de França  - PERNAMBUCO
Na categoria Junior/Senior Feminino: Mariana Arnaud - PERNAMBUCO
 
Melhores Eficiência da competição (mais pontuou p sua Seleção):

Na categoria  Juvenil Masculino: Daniel Lindoso - PERNAMBUCO
 

“Voltamos para Recife com o dever cumprido e estimulados a buscar mais títulos para nosso estado", comentou Chico Moreira Presidente da Federação Aquática Pernambucana que agradece o desempenho espetacular de todos os integrantes da Seleção, assim como os pais que "paitrocinaram" seus filhos.
By-Marco Schoeneman

 Vencedores do Troféu Dr. Milton Medeiros:

EDIÇÃO
DATA
LOCAL
CAMPEÃO
I
1988
SALVADOR / BA
BAHIA
II
1989
SÃO LUIZ / MA
BAHIA
III
1990
SÃO LUIZ / MA
BAHIA
IV
1991
SALVADOR / BA
BAHIA
V
1992
FORTALEZA / CE
BAHIA
VI
1993
RECIFE / PE
PERNAMBUCO
VII
1994
FORTALEZA / CE
PERNAMBUCO
VIII
1995
SÃO LUIZ / MA
PARÁ
IX
1996
FORTALEZA / CE
PARÁ
X
1997
RECIFE / PE
MARANHÃO
XI
1998
SALVADOR / BA
PERNAMBUCO
XII
1999
RECIFE / PE
PERNAMBUCO
XIII
2000
NATAL / RN
PERNAMBUCO
XIV
2001
MACEIÓ / AL
PERNAMBUCO
XV
2002
ARACAJÚ / SE
PERNAMBUCO
XVI
2003
JOÃO PESSOA / PB
PERNAMBUCO
XVII
2004
FORTALEZA / CE
PERNAMBUCO
XVIII
2005
SÃO LUIZ / MA
PARÁ
XIX
2006
BELÉM / PA
PARÁ
XX
2007
RECIFE / PE
PERNAMBUCO
XXI
2008
SALVADOR / BA
BAHIA
XXII
2009
ARACAJÚ / SE
PERNAMBUCO
XXIII
2010
BELÉM/PA
PERNAMBUCO
XXIV
2011
RECIFE / PE
PERNAMBUCO
XXV
2012
NATAL/RN
PERNAMBUCO

 
Mais noticias em https://www.cbdaweb.org.br/rn/natacao/calendario/ (eventos- filtrar data 18/05/2012)

domingo, 6 de maio de 2012

INDIGNAÇÃO: "A NOSSA NATAÇÃO NÃO BOICOTA NENHUM EVENTO"


"A NOSSA NATAÇÃO NÃO BOICOTA NENHUM EVENTO"










" Eu fico Indignado com algumas posturas,vou falar e doa a quem doer, Apos a nossa não ida ao Troféu Nordestinho Professor Alexandre Pussieldi,que não fomos porque aconteceu em Valença-BA, teríamos que viajar de Avião e mais 2hs de Ônibus ou 1h e Meia de Balsa,pois bem no Congresso Tecnico do Sergio Silva Trofeu que leva o seu nome " Um Treinador da Bahia" perguntou a um treinador de PE,que nao vou falar o nome,o porque que Pernambuco Boicotou o Nordestinho... Continua mas antes: 


Definição de Boicote:
1. Recusar, como forma de protesto ou represália, qualquer colaboração ou relação.
2. Fazer guerra comercial (a determinados produtos).
3. Impedir a realização ou o desenvolvimento de algo.


Pois Bem,não Fomos porque não nos foi Favoravel viajar a tal Distancia,pois sentimos na Pele no Ano Passado o resultado de 2 eventos com uma Distancia Grande entre o nosso estado e o Local de Realização,Aracajú e Manaus,Portanto o Professor irá escutar uma Perguntinha que irei fazer,se deixar de ir a um evento significa Boicote porque então os Clubes da Bahia nunca vinheram a Copa Nordeste de Clubes Realizada em Recife ? Faz muito tempo mais de 10 anos que optamos em nao ir Ao Troféu Carmen Pessoa e nem por isso foi nos colocado (Pernambuco) como "Boicote da Nossa Parte" por não comparecermos a este evento,Existe um Movimento para impedir a vinda do Kako para Recife em Outubro e podem ter Certeza e meramente Politico,pois segundo os amigos Bahianos boicotamos o evento,por determinaçao o local só pode ser votado,em congresso tecnico do Kako Caminha,mas ao que parece já começou as especulaçoes para levar o evento para Aracaju,só quero dizer que se o Direito for de Pernambuco de Realizar o Kako Brigaremos com " Unhas e Dentes" OK !!!!!!!!
E.Porfirio

terça-feira, 1 de maio de 2012

LONDRES 2012 : PHELPS X KAIO

Confirmado em Londres, Kaio já prevê final com Phelps





Neste final de semana, o nadador Kaio Márcio recebeu a notícia que esperava há bastante tempo: está confirmado nas Olimpíadas de Londres. O paraibano garantiu vaga nos 100m e nos 200m borboleta e é bem provável que ainda participe do revezamento 4 x 100m medley. A confirmação veio ao término do Troféu Maria Lenk, a última seletiva para os Jogos. Bastante empolgado, o atleta, que atualmente defende as cores do Fluminense e é o principal nome do nado borboleta no país, já prevê uma final com o norte-americano Michael Phelps.



No ano passado, os dois se enfrentaram no Grand Prix de Indianápolis e mostraram, mais uma vez, a rivalidade existente entre eles. Entretanto, Kaio não conseguiu derrubar a soberania de Phelps: nas duas provas, ele levou a prata.
- Phelps é realmente o principal adversário a ser batido, mas é importante lembrar que Olimpíadas é etapa a etapa. É preciso focar primeiro nas eliminatórias, depois na semifinal e finalmente pensar na decisão – disse, cauteloso, mas confiante.
Quem também está confirmado nos 200m borboleta em Londres é o brasileiro Leonardo de Deus, que inclusive bateu Kaio Márcio no Troféu Maria Lenk e levou o ouro. Kaio levou duas pratas, porque também foi superado nos 100m por Glauber Henrique Silva.
- O que aconteceu foi que a preparação deles foi diferente. Leonardo focou bastante no Maria Lenk. Vou continuar focando as Olimpíadas e lá todo mundo é adversário – disse, acrescentando que já a partir desta segunda-feira continua os treinos, agora ainda mais determinado.
É certo que Leonardo de Deus vem ameaçando a “superioridade” do paraibano no nado borboleta. No entanto, os índices conquistados por Kaio respondem por si. É que para os Jogos Olímpicos, apenas dois brasileiros se classificam por prova. Nos 100m, até o momento, apenas ele alcançou o índice, com o tempo de 52s11.
Para o preenchimento da outra vaga, os brasileiros ainda terão a chance de conseguir a marca na Tentativa Olímpica, que acontece entre 9 e 12 de maio, no Rio de Janeiro. O detalhe é que se nenhum nadador atingir a marca, Kaio será o único brasileiro a competir na prova e por isso irá compor a equipe verde e amarela que vai nadar o revezamento 4x100m Medley. Thiago Pereira, nos 100m costas; César Cielo, nos 100m livres; e Felipe França, nos 100m peito, devem compor a lista.
Já nos 200m, prova que é sua especialidade, Kaio tem um tempo melhor que o de Leonardo de Deus. Foi no Maria Lenk de 2011 que alcançou o índice, com a marca de 1m55s22. Leonardo bateu o índice em julho do mesmo ano, nas eliminatórias do Mundial de Xangai, mas com o tempo de 1m55s55. Desta forma, o paraibano está classificado para Londres na primeira colocação das vagas brasileiras para a prova.
Com 27 anos e disputando a terceira Olimpíada, Kaio nega que esta seja a sua última participação neste tipo de competição e diz que ainda tem fôlego para competir em 2016, no Rio de Janeiro. Ele disputou Atenas 2004 e Pequim 2008, com o melhor desempenho neste último, quando foi à final nos 200m.
- Agora é continuar o trabalho para estar 100% nas Olimpíadas – disse bastante empolgado.






















NO BRASIL E NO MUNDO TODOS LAMENTAM A MORTE DO NADADOR NORUEGUES


A morte de Dale Oen repercutiu entre os atletas da natação. Nas redes sociais, diversos nadadores demonstraram pesar pelo falecimento do companheiro. Entre os brasileiros, Cesar Cielo se disse triste e manifestou admiração. Já Bruno Fratus classificou Alexander como "um dos maiores nadadores de todos os tempos".

A francesa Laure Manaudou, medalhista olímpica em Atenas-2004, também prestou sua homenagem no Twitter, com a expressão RIP ("descanse em paz", em português). O velocista australiano Eamon Sullivan, medalhista em Pequim-2008, chamou Alexander de "amigo" e o classificou como "um dos maiores" no nado peito.

O mais emocionado foi o sul-africano Cameron van der Burgh, especialista nas provas de peito. Um dos maiores rivais de Alexander nos 100m da modalidade, ele chamou o nadador de "irmão" e "melhor amigo". Cameron foi bronze nos 100m peito do Mundial de Xangai, em 2011. Na ocasião, Alexander ficou com o ouro.

Cesar Cielo
"Noticia muito triste para a natacao mundial. Alexander Dale Oen, todo nosso respeito e admiracao pelo grande campeao que foi".

Bruno Fratus

"Acordei chocado com a noticia, um dos maiores nadadores de todos os tempos, Alexander Dale Oen nos deixou ontem".

Laure Manaudou

"RIP #alexanderdaleoen !!"

Eamon Sullivan

"RIP meu amigo Alexander Dale Oen. Um dos maiores nadadores de peito de todos os tempos. Tanto talento, um cara tão legal. Você fará falta. Muito, muito triste".

Cameron van der Burgh
"Ao meu maior rival. Meu melhor amigo. Meu irmão no nado peito. Que você descanse em paz. Com amor. Ele morreu fazendo o que amava".



FONTE: GLOBOESPORTE.COM

" LUTO NA NATAÇÃO MUNDIAL"



O nadador norueguês Alexander Dale Oen, de 26 anos, foi encontrado morto na última segunda-feira, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta terça. Segundo a federação de natação do país, ele faleceu subitamente e foi achado no chuveiro, logo após um treino em Flagstaff, no estado do Arizona. A causa da morte, segundo a imprensa norueguesa, teria sido uma parada cardíaca. Em 2008, Dale Oen foi medalha de prata nos Jogos de Pequim e, em 2011, sagrou-se campeão nos 100m peito no Mundial de Xangai.

A equipe norueguesa está em Flagstaff para se preparar para os Jogos Olímpicos de Londres. Dale Oen, que era uma das esperanças do país para os Jogos, foi achado por companheiros de equipe. Preocupados com a demora do nadador no banho, eles o encontraram desacordado, caído na banheira. O serviço de emergência chegou em poucos minutos e ele foi encaminhado ao hospital da cidade, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.

Segundo a equipe da Noruega, o atleta aparentava estar em bom estado de saúde antes de passar mal. Mais cedo, ele havia participado apenas de um leve treino na piscina e jogado uma partida de golfe.



FONTE:GLOBOESPORTE.COM

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...