segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JOÃO JUNIOR NADA ABAIXO DO ÍNDICE E GARANTE VAGA NOS 100M PEITO

Nadador do Pinheiros conquista vaga para o Mundial de Istambul, e Nicholas dos Santos volta a melhorar tempo nos 50m borboleta


Após garantir vaga nos 50m Peito para o Mundial de Istambul, João Júnior também confirmou sua vaga para os 100m peito nesta sexta-feira, ao reduzir o tempo da manhã e cravar 58s19. O nadador do Pinheiros completou a final do Aberto de Natação, em Guaratinguetá, com 18 centésimos abaixo da marca exigida e fará companhia ao colega de clube Felipe França, que fez 58s17 no Finkel. Entre as mulheres, Beatriz Travalon, do Pinheiros, superou Juliana Marin, do Minas, e ficou com o ouro (1m07s27), sem alcançar índice para Istambul (1m05s92).
- Depois do Troféu Maria Lenk deste ano, quando perdi a vaga olímpica, parei de pensar e colocar pressão em mim mesmo. Agora vou lá e nado. Se der deu. Quando coloquei minha cabeça pra pensar muito nas provas e nas competições não deu certo. Hoje de manhã, já dava para ter conseguido o índice, mas errei alguns fundamentos - avaliou João, de 26 anos.
João Gomes, aberto de natação (Foto: Satiro Sodre / AGIF)
á classificado para a Turquia, Nicholas Santos aproveitou o Aberto/Brasileiro para melhorar ainda mais suas marcas, enquanto se prepara para a competição mundial, em dezembro. Depois de conquistar dois ouros nos 50m livre, na quinta-feira, o nadador do Flamengo voltou ao lugar mais alto do pódio com a dupla vitória nos 50m borboleta, nesta sexta-feira. De quebra, o paulista de 32 anos ainda conseguiu reduzir em 15 centésimos o tempo registrado pela parte da amanha, anotando 22s50. Com o tempo, Nicholas voltou a bater o índice para Istambul (22s93).
- Minha expectativa para o Mundial é buscar a medalha de ouro. É nisso que penso e que vou tentar. Ainda estou pesado, terminando a prova cansado, mas encaro esta competição aqui como um treinamento e ainda temos três semanas para corrigir alguma coisa, descansar, fazer o polimento e chegar bem ao Mundial - disse Nicholas, que alcançou índice para Istambul no Finkel, com 22s22.
Nicholas dos Santos, Aberto de natação (Foto: Satiro Sodre / AGIF)


domingo, 18 de novembro de 2012

"ESTAMOS SEM PISCINA ANUNCIA CIELO"



Nadador cita falta de boas piscinas no Brasil e pede melhorias de olho em 2016. Parque Maria Lenk, erguido no Pan, não abrigará natação nos Jogos


Ícone da natação brasileira,Cesar Cielo está preocupado com a falta de estrutura para o esporte no Brasil, principalmente tendo em vista os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O campeão olímpico dos 50m livre em 2008 acredita que o governo deveria investir além do evento e construir mais piscinas no país, combatendo uma defasagem técnica dos centros aquáticos atuais. Construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Parque Aquático Maria Lenk não receberá a modalidade, que terá as provas das Olimpíadas disputadas em um novo local ainda a ser erguido: o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos.
- O nosso Maria Lenk vai fechar e passar por reforma para virar piscina do polo aquático em 2016. Só quero dar uma mensagem para os nossos políticos, diretores e cartolas: estamos sem piscina, então construam uma piscina para a gente. Têm piscinas móveis, que são construídas em meses. Para a seletiva (olímpica), vamos precisar de uma piscina rápida, porque senão... Para o povo brasileiro não achar que estamos ficando lentos, a gente não tem piscina. Estamos só com piscina muito ruins, das épocas de 1980, 1990. Então a gente espera que esse quadro mude para que a gente continue dando resultado ao povo brasileiro - apelou Cielo.

Parque aquático Maria Lenk (Foto: Globoesporte.com)
Maria Lenk abrigará somente os saltos ornamentais e o polo aquático no Rio 2016 (Foto: Globoesporte.com)



A comentarista e ex-nadadora Mariana Brochado concorda com o bicampeão mundial dos 50m livre. Ela lembra a provável demolição do Parque Aquático Julio de Lamare, que integra o Complexo Esportivo do Maracanã, para as obras de adequação do estádio para a Copa do Mundo de futebol de 2014. Segundo Mariana, isso é um exemplo de falta de preocupação com a estrutura da natação brasileira.
- Tivemos um divisor de águas. A natação ganhou espaço na mídia e no interesse da criançada, que quer praticar um esporte. Isso tem a ver com os resultados. Falta sim estrutura, a gente vê muitas piscinas abandonadas. Tivemos conhecimento que o Julio de Lamare, no Complexo do Maracanã, provavelmente vai ser demolido para ser construído estacionamento para a Copa do Mundo. Ali é um lugar de muita história onde atletas conquistaram índice mundial e olimpico. Estamos dando um passo à frente (em relação a investimento), mas parece que estamos dando um passo para trás com relação à estrutura - afirmou Mariana Brochado.
Fonte: globo.com

sábado, 17 de novembro de 2012

"THIAGO PEREIRA FORA DO MUNDIAL DA TURQUIA"


Nadador do Corinthians avisa que não vai disputar o Mundial de Istambul. Aberto de natação, à tarde, será a última chamada para a competição.


 Apesar de já classificado para a competição da Turquia, o nadador do Corinthians avisou que, assim como Cesar Cielo, não vai participar.
- Ano olímpico é pesado e ainda vou me casar agora. Então, quero antecipar um monte de coisas para me preparar para o Mundial de Barcelona, em piscina longa, já iniciando os trabalhos para 2016. Hoje, ainda tentei fazer o recorde sul-americano para ajudar o Corinthians com pontuação extra, mas, com estas dores na coxa, não deu – disse Thiago.

LEISEL JONES ANUNCIA APOSENTADORIA APOS PARTICIPAÇÃO CRITICADA EM LONDRES 2012


Nadadora australiana, que foi criticada por sua forma física na última edição dos Jogos Olímpicos, afirma que ponderou sobre decisão após a competição.

        Alvo de polêmica nos Jogos de Londres,por competir com uma Silhueta mais gordinha, decidiu se aposentar das piscinas. Dona de três medalhas de ouro por Atenas 2004 e Pequim 2008, a atleta de 27 anos afirma que ponderou sobre a retirada após a última edição da competição, em que conquistou apenas a prata pelo revezamento 4×100m medley. Em 13 anos de atividade profissional, Jones acumula um total de nove medalhas olímpicas, sete títulos mundiais e inúmeras outras conquistas, principalmente na modalidade peito.
- É uma decisão muito difícil e aproveitei o tempo depois de Londres para ter certeza de que seria a decisão certa. E cheguei à conclusão de que consegui alcançar tudo o que aspirava para minha carreira, e não há mais nada que eu possa conquistar. Esta decisão veio do meu coração e provavelmente foi surgindo aos pouquinhos. Eu me sinto como se tivesse 18 anos de novo - declarou Jones.
A australiana afirmou que pretende continuar envolvida na natação e deve passar a ministrar clínicas de treinamento para jovens atletas. Leisel também cogita estudar psicologia na universidade. A ex-nadadora participa de Olimpíadas desde 2000, em Sydney, quando conquistou duas pratas e se tornou a mais jovem medalhista de seu país, com apenas 15 anos. Em Londres, a atleta participou das provas dos 100m peito e do revezamento 4x100 medley.
Fonte:globo.com





AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...