Após garantir vaga nos 50m Peito para o Mundial de Istambul, João Júnior também confirmou sua vaga para os 100m peito nesta sexta-feira, ao reduzir o tempo da manhã e cravar 58s19. O nadador do Pinheiros completou a final do Aberto de Natação, em Guaratinguetá, com 18 centésimos abaixo da marca exigida e fará companhia ao colega de clube Felipe França, que fez 58s17 no Finkel. Entre as mulheres, Beatriz Travalon, do Pinheiros, superou Juliana Marin, do Minas, e ficou com o ouro (1m07s27), sem alcançar índice para Istambul (1m05s92).
- Depois do Troféu Maria Lenk deste ano, quando perdi a vaga olímpica, parei de pensar e colocar pressão em mim mesmo. Agora vou lá e nado. Se der deu. Quando coloquei minha cabeça pra pensar muito nas provas e nas competições não deu certo. Hoje de manhã, já dava para ter conseguido o índice, mas errei alguns fundamentos - avaliou João, de 26 anos.
á classificado para a Turquia, Nicholas Santos aproveitou o Aberto/Brasileiro para melhorar ainda mais suas marcas, enquanto se prepara para a competição mundial, em dezembro. Depois de conquistar dois ouros nos 50m livre, na quinta-feira, o nadador do Flamengo voltou ao lugar mais alto do pódio com a dupla vitória nos 50m borboleta, nesta sexta-feira. De quebra, o paulista de 32 anos ainda conseguiu reduzir em 15 centésimos o tempo registrado pela parte da amanha, anotando 22s50. Com o tempo, Nicholas voltou a bater o índice para Istambul (22s93).
- Minha expectativa para o Mundial é buscar a medalha de ouro. É nisso que penso e que vou tentar. Ainda estou pesado, terminando a prova cansado, mas encaro esta competição aqui como um treinamento e ainda temos três semanas para corrigir alguma coisa, descansar, fazer o polimento e chegar bem ao Mundial - disse Nicholas, que alcançou índice para Istambul no Finkel, com 22s22.