sexta-feira, 24 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Michael Phelps é superado por australiano
Após levar o ouro nos 100m borboleta e nos 200m costas, além da prata nos 100m livre, Michael Phelps foi superado pelo australiano Nicholas D'Arcy neste domingo na final dos 200m borboleta. Com o tempo de 1m55s40, ele ficou apenas um centésimo atrás do rival (1m55s39), melhor nas eliminatórias, e teve de se contentar com o segundo vice-campeonato do fim de semana.
Phelps e D'Arcy disputaram uma prova bastante apertada, mas o americano perdeu fôlego nos últimos 50 metros e acabou superado. Robert Bollier completou o pódio com 1m57s92.
Thiago Pereira bate Lochte outra vez e é ouro nos 200m medley nos EUA
Brasileiro lidera desde o início e bate americano por mais de um segundo.
A boa fase de Thiago Pereira nos Estados Unidos continuou neste domingo. Após superar Ryan Lochte no sábado nos 400m medley, o brasileiro repetiu a dose neste domingo nos 200m medley do Grand Prix de Santa Clara, nos Estados Unidos. Com o tempo de 1m57s63, o brasileiro liderou a prova desde o início e superou por mais de um segundo o americano, que é recordista mundial da prova, com 1m58s99. Ele tinha feito o melhor tempo das eliminatórias. Conor Dwyer completou o pódio na terceira posição, com 2m01s08.
Lochte foi a grande decepção do fim de semana. No primeiro dia, ele terminou em oitavo nas duas provas em que Phelps ganhou medalhas. No sábado, ele perdeu para Thiago e desistiu de enfrentar o compatriota nos 200m costas. Neste domingo, além da nova derrota para o brasileiro, ele ficou em segundo nos 100m costas. Thiago, por sua vez, se recuperou após um quinto lugar nos 200m peito, com 2m16s08, na sexta-feira. Ele liderou, mas fez uma das piores parciais nos últimos 50m e perdeu a vaga no pódio. Depois, ganhou ouros no sábado e no domingo.
fonte:Globo.com
Thiago Pereira é ouro nos 400m medley nos EUA
Brasileiro lidera desde o início e bate americano por quase dois segundos. Phelps leva mais um ouro após aniquilar a concorrência nos 200m costas
Sem dar chance aos adversários, Thiago Pereira venceu os 400m medley do Grand Prix de Santa Clara, nos Estados Unidos. Com o tempo de 4m15s89, o brasileiro liderou a prova desde o início e superou por quase dois segundos o favorito americano Ryan Lochte, com 4m17s76. Ele tinha feito o melhor tempo das eliminatórias. Chase Kalisz completou o pódio na terceira posição (4m19s15).
Na sexta-feira, Thiago terminou os 200m peito apenas na quinta posição, com 2m16s08. Ele chegou a liderar, mas fez uma das piores parciais nos últimos 50m e perdeu a vaga no pódio. Lochte também decepcionou no primeiro dia e terminou em oitavo nas duas provas em que Phelps ganhou medalhas.
Fonte.Globo.com
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Thorpe: "Eu começo a me olhar como um nadador de novo"
Ian Thorpe Austrália reconheceu estar "satisfeito" com seu Polimento, embora ele sabe que está longe do nível necessário para voltar a ser competitivo.
O nadador olímpico ganhador de 5 medalahas também está sujeito a uma disciplina rigorosa na Suíça, para recuperar sua melhor forma e competir nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e, de volta em Sydney, está otimista.
"Estou feliz, feliz onde eu estou, mas tenho ainda muito a fazer. Satisfeito não significa qualquer coisa que já está lá, mas eu estou feliz onde estou. Vou começar a olhar como um nadador de novo", acrescentou.
Thorpe, que trabalha sob a supervisão do famoso treinador russo Gennadi Touretski, que teve grande sucesso com Alexander Popov e Michael Klim, disse que no treinamento em altitude nos últimos dias têm sido muito bons em termos de "capacidade".
De qualquer forma, disse que sua idéia é competir nos 100 e 200 para atingir o podium em terceiro lugar, e que "sinceramente" não acredito que você tem "tempo suficiente para fazer algo no 400."
"Agora que eu estou fazendo no momento que eu tenho é um grande desafio", disse o australiano, que poderia voltar a competir em Singapura em Novembro depois de cumprir suspensão de nove meses por doping.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Educativos nado Crawl-By Mike Bottom
O Grande Coach!! Mike Bottom tecnico de M.Phelps Head Coach do Club Wolverine,neste video ele fala da importancia do rolamento dos ombros,enfatizando o poder de açao desta tecnica dentro do nado Crawl,quem arranhar um ingles basico vai poder aproveitar esta dica,Abraço Galera.
E.Porfirio
domingo, 12 de junho de 2011
Entendo o "S" do Stress
O Stress é algo que todos irão sentir em algum momento de suas vidas. No entanto, alguns tipos de stress são inevitáveis, ou, pelo menos, controláveis. O que eu acho é que muitos atletas têm altos níveis de stress porque nunca foram ensinados as formas de lidar com ou gerir os eventos que o causam em suas vidas. Este artigo irá fornecer algumas dicas rápidas para aliviar e evitar o "S".
O Stress não é sempre ruim
É verdade. O stress pode ser uma coisa boa. Pense em um momento em que você estava acordado toda a noite trabalhando ou estudando pensando se você iria conseguir dar conta do recado no dia seguinte. Embora você possa ter a atribuições na semana, você adiou até o último minuto, Assim, o stress de ser amanhã o move para encarar o mesmo. Sem esse esforço, você teria que colocá-lo em outro dia. Além disso, o stress pode nos ajudar a concentrar-se melhor. Se você tem um encontro muito importante ou teste chegando, nos dias anteriores, você provavelmente irá fazer tudo o que for possível para estar preparado. Assim, enquanto o evento pode causar algum efeito, esse stress, por sua vez permite que você esteja preparado. Finalmente, fazendo-o tanto positivo quanto negativo. Tudo depende de como você ira vê-lo.
Então, o que é Stress?
Nós todos podemos sentir quando estamos estressados, mas o que faz com que esses sentimentos tenham realmente um resultado do nosso pensamento. Na sua essência, o stress é basicamente o resultado de ter varias exigências para você cumprir e por consequencia você julga que não tem recursos para atender essas demandas. (Exigencia+ Falta de Recursos=Stress)
Por exemplo, se você tem um encontro em um local distante, Um exame medico importante para fazer, e uma reunião de família todos no mesmo dia, você percebe que tem um monte de exigências e pouco tempo para resolve-los. Se você perceber que não há nenhuma maneira para realizar tudo que você precisa em 24 horas, você vai perceber que você não tem os recursos (tempo) para fazer todas as coisas que você precisa, resultado você estará estressado. No entanto, alguém com as mesmas exigências pode reconhecer que sair um pouco mais cedo do encontro e talvez chegar um pouco atrasado na reunião de Família não diminuirá a expectativa de tentar comparecer em ambas as situações.Porque a segunda pessoa acredita que ele têm recursos para lidar com as demandas do tempo, ele têm menos stress sobre a situação. Portanto, o stress é o resultado de demandas percebidas e recursos percebidos.
Prevenção e Gerenciamento do Stress
Porque o stress é causado a partir de nossa percepção de demandas e nossa percepção dos recursos disponíveis, o primeiro passo para gerir é reexaminar os seus recursos (tempo, dinheiro, apoio, etc) e as exigências percebidas. Sempre que você perceber uma demanda tão estressante, pense sobre o seu amigo mais relaxado e se perguntar: "Será que ele(a) se estressaria com isso ? Se não, pergunte-se porquê. Se você ainda acha que as "exigências" (que pode ser realmente qualquer coisa) são potencialmente estressantes, pergunte a si mesmo o que você tem disponível para ajudá-lo a lidar com as demandas. Não tenha medo de pedir ajuda e certifique-se de que você tem todos os recursos necessários para partir para a solução.
"Fazer listas" são também uma técnica de gestão necessárias para evitar o stress, mas há um pouco mais do que apenas listar tudo que você precisa fazer. Sugiro fazer notas todo o tempo e analisar as alternativas e ferramentas necessárias para obter cada uma das suas metas a concluir,fazendo as mais difíceis primeiro logicamente. Muitas pessoas deixam de lado o que eles não querem fazer, mas depois estas pendencias ficam penduradas sobre suas cabeças durante toda a semana e criam stress só de pensar nelas.
Uma coisa que faz com que as pessoas tenham muito stress são as expectativas "Irreais", tanto de si, assim como dos outros. Por exemplo,você sabe que não esta treinando forte o suficiente para construir resultados positivos,faltando as sessoes de treinamento,que não se empenha nas tarefas diárias,não adianta elevar a sua cobrança ao nível daquele atleta que não falta a um treino,que sai das sessões de treino visivelmente esgotado,que escuta e cumpre o que o treinador determina,provavelmente você cobrará por se achar na mesma condição de um individuo com estas caracteristicas.
Finalmente, quando se trata de prevenir e gerir o seu stress, certifique-se que tenha saldo em sua vida. Pense em todas as coisas que você faz,qual as exigências diária que sugam as suas energias. Se você nunca parar para recarregar-se e reabastecer a sua energia, você vai entrar em "PANE" e seu organismo como defesa natural ira se "DEFENDER". Assim, a cada dia ter a certeza de ter tempo para relaxar e fazer algo agradável para equilibrar as fontes de estress que você pode ter diariamente.
O Stress é um estado da mente
Embora haja coisas que, sem dúvida, nos causam stress, podemos lidar com as emoções, fazendo coisas como a procura de apoio social, mantendo um "blog", chorando, rindo e se exercitando Principalmente. No entanto, a melhor maneira de gerir o stress é impedi-lo,usando algumas das técnicas mencionadas acima. Em última análise, todos nós experimentamos o estress de diferentes maneiras, mas, uma coisa que permanece constante é que a maioria das pessoas são tão felizes quanto decidam ser.
E.Porfirio-Treinador da Equipe Petiz da AABB-Recife
"Este texto é um resumo de leitura de um Artigo "ABCS OF MENTAL TRAINING" Publicado pelo Dr. Aimee Kimball C.,Diretor de Treinamento Mental da Universidade de Pittsburgh Medical Center,PhD da Universidade do Tennessee, onde se especializou em Psicologia do esporte.
sábado, 4 de junho de 2011
ATLETAS PROGRESSÃO E TREINAMENTO
Saber o que esperar e ser capaz de apoiar o seus filhos e Atletas através das fases de treinamento à medida que progridem no esporte é uma importante responsabilidade para qualquer Pai e Treinador de Natação. De 6-14 anos os atletas estão no que chamamos de fase generalizada. Os treinadores estão tentando construir a base de fitness e resistência enquanto se concentram no desenvolvimento técnico adequado dos 4 nados, saídas e viradas.
A fase pré-púberes e púberes de crescimento e desenvolvimento é a base aeróbia e técnica para um trabalho mais intenso e especializado na próxima fase. Durante a fase de generalização, especialmente para as faixas etárias mais jovens (6-10 anos) têm que ser estruturado no Planejamento, jogos, estabelecimento de regras, a estrutura das práticas e mais experiência em nadar. A partir dos 11-14 chega a fase da puberdade aonde a altura,a velocidade máxima e o seu pico de crescimento pode ocorrer com mais intensidade Isto é, quando seus corpos mudam. Neste momento eles começam a aprender a dominar mais o seu corpo,Alguns atletas podem aparentar ganhos de desempenho súbito, enquanto os demais pode se manter no mesmo ritmo de evolução, ou mesmo acontecer um declínio. É especialmente importante nesta fase do treinamento que os atletas foquem no desenvolvimento técnico.
A segunda fase do treinamento é a especialização. Os atletas passam ou pode estar no fim da fase da puberdade e entrando na adolescência. Nesta fase, se os já tem uma base sólida, podem começar a trabalhar com maior intensidade e colocar em pratica treinos de maior qualidade. Os atletas realmente começam a refinar a estratégia de competição e assumir mais responsabilidades por sua própria formação. Neste momento seus corpos são fisicamente mais desenvolvidos,desta maneira alguns atletas estão prontos para iniciar um programa estruturado de treinos. Esta fase é também onde os atletas começam a se concentrar em apenas um esporte e dedicar mais tempo na piscina.
A fase final da formação, esperamos levá-los para um fim muito bem sucedido e satisfatório de carreira e aonde os atletas estão totalmente maduro fisicamente e emocionalmente dentro do esporte. Os atletas nesta fase estão realmente prontos para ganhar mais massa muscular, treinamento de velocidades de alto nível, e também perceber a importância dos fatores de formação, tais como alimentação, sono e psicologia. Os atletas nesta fase são geralmente altamente motivados e com o programa e orientação certa podem realmente atingir seu pleno potencial.
Embora estas fases são generalizações muitas vezes você pode ver as características de sobreposição em diferentes fases. Dependendo do crescimento e desenvolvimento do seu atleta ou, algumas características descritas podem ser vistas tanto mais cedo ou mais tarde. O importante é a base de conhecimento da progressão, que normalmente ocorre e para poder aplicá-lo ao seu atleta no momento Certo.
E.Porfirio
Treinador de Nataçao AABB-Recife
Email-porfiriocoache@gmail.com
A fase pré-púberes e púberes de crescimento e desenvolvimento é a base aeróbia e técnica para um trabalho mais intenso e especializado na próxima fase. Durante a fase de generalização, especialmente para as faixas etárias mais jovens (6-10 anos) têm que ser estruturado no Planejamento, jogos, estabelecimento de regras, a estrutura das práticas e mais experiência em nadar. A partir dos 11-14 chega a fase da puberdade aonde a altura,a velocidade máxima e o seu pico de crescimento pode ocorrer com mais intensidade Isto é, quando seus corpos mudam. Neste momento eles começam a aprender a dominar mais o seu corpo,Alguns atletas podem aparentar ganhos de desempenho súbito, enquanto os demais pode se manter no mesmo ritmo de evolução, ou mesmo acontecer um declínio. É especialmente importante nesta fase do treinamento que os atletas foquem no desenvolvimento técnico.
A segunda fase do treinamento é a especialização. Os atletas passam ou pode estar no fim da fase da puberdade e entrando na adolescência. Nesta fase, se os já tem uma base sólida, podem começar a trabalhar com maior intensidade e colocar em pratica treinos de maior qualidade. Os atletas realmente começam a refinar a estratégia de competição e assumir mais responsabilidades por sua própria formação. Neste momento seus corpos são fisicamente mais desenvolvidos,desta maneira alguns atletas estão prontos para iniciar um programa estruturado de treinos. Esta fase é também onde os atletas começam a se concentrar em apenas um esporte e dedicar mais tempo na piscina.
A fase final da formação, esperamos levá-los para um fim muito bem sucedido e satisfatório de carreira e aonde os atletas estão totalmente maduro fisicamente e emocionalmente dentro do esporte. Os atletas nesta fase estão realmente prontos para ganhar mais massa muscular, treinamento de velocidades de alto nível, e também perceber a importância dos fatores de formação, tais como alimentação, sono e psicologia. Os atletas nesta fase são geralmente altamente motivados e com o programa e orientação certa podem realmente atingir seu pleno potencial.
Embora estas fases são generalizações muitas vezes você pode ver as características de sobreposição em diferentes fases. Dependendo do crescimento e desenvolvimento do seu atleta ou, algumas características descritas podem ser vistas tanto mais cedo ou mais tarde. O importante é a base de conhecimento da progressão, que normalmente ocorre e para poder aplicá-lo ao seu atleta no momento Certo.
E.Porfirio
Treinador de Nataçao AABB-Recife
Email-porfiriocoache@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)
AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS
Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo combustível para a pratica esportiva...
-
Erro nº 1. Não se preocupar com a técnica A natação é um desporto único, porque a melhoria resulta da redu...
-
Graciele Hermann, 20 anos, é a nadadora mais rápida do Brasil nos 50 metros livre e ganhou apelido de 'Gracielo' após fazer histó...
-
Quando falamos sobre a ação de pernas no estilo de crol , podemos dizer que é o menos propulsiva em comparação com a ação de braços (algu...