Campeão mundial dos 200m peito em 2010, Naoya Tomita é obrigado a permanecer em Incheon para ajudar na investigação do crime que ele já assumiu ser culpado.
Expulso dos Jogos Asiáticos de Incheon por ter roubado uma câmera fotográfica, o nadador japonês Naoya Tomita foi proibido de deixar a Coreia do Sul até que se esclareça o delito que movimentou a competição que acontece até o próximo sábado. Campeão mundial em piscina curta dos 200m peito, em 2010, o atleta nipônico foi flagrado pelo circuito interno de televisão roubando o material de trabalho, avaliado em R$ 17 mil, após denúncia da vítima, um fotógrafo coreano de uma agência de notícias.
Tomita admitiu o crime e disse que, por conta disso, ele mesmo teria de pagar a passagem de volta para o Japão, além de uma multa de R$ 2.300.
- Tomita teve de deixar a vila dos atletas, mas vai continuar na Coreia do Sul por ainda estar sob investigação - afirmou Park Dal-Hwa, diretor de imprensa dos Jogos Asiáticos de Incheon 2014.
O Comitê Olímpico Japonês aguarda o retorno de Naoya Tomita ao país para também aplicar uma sanção ao especialista no nado peito.
fonte:globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO