Algoz do americano nos 200m borboleta em Londres 2012, sul-africano diz que se prepara para enfrentá-lo nas próximas Olimpíadas e crê em nova vitória sobre a lenda
Eu realmente espero que ele e sua equipe decidam nadar no Rio. Creio que, em 2016, eu estarei no meu auge, e o Michael não competirá num nível abaixo do de 2012. Ele é um campeão em todos os aspectos, mas eu acredito que posso vencê-lo novamente - disse o sul-africano, que apesar da vitória nos 200m borboleta, foi superado por Phelps na decisão dos 100m borboleta em Londres.
Outro que fez coro pela volta de Michael Phelps às piscinas foi o diretor-executivo da Federação Internacional de Natação (Fina), Cornel Marculescu.
- Phelps é um ícone, ele demonstrou tudo o que ele pode demonstrar, ele é o melhor atleta olímpico de todos os tempos. Se ele voltar a nadar, nós vamos ser muito felizes, vamos recebê-lo e tenho certeza que todos os nadadores ficarão contentes por competirem contra ele de novo.
Atualmente com 29 anos, Phelps está suspenso das competições por seis meses após ser flagrado dirigindo embriagado. O americano havia anunciado sua aposentadoria após as Olimpíadas de 2012, quando atingiu a marca histórica de 18 medalhas de ouro. Sua volta aconteceu em 2014, e, no Pan Pacífico de natação, em Gold Coast, em agosto, na competição mais importante desde a sua volta, Phelps conquistou o ouro nos 100m borboleta, e também mais dois ouros em revezamentos: 4x200m livre e 4x100m medley.
FONTE:GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO