domingo, 14 de agosto de 2011
CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE AQUATLON
Aconteceu neste Domingo a 1ª etapa do Circuito Pernambucano de Aquatlon,os atletas da AABB-Recife participaram pela 1ª vez em um evento deste tipo e os Resultados foram excelentes:
-1º Lugar-Luisa Sial-categoria-08 anos
-2º Lugar-Gabriel Pitt-Categoria-11 anos
-3º Lugar- Joao Mesquita-Categoria-11 anos
-1º Lugar-Guilherme Regueira-Categoria-12 anos
-1º Lugar-Gustavo Jordão-Categoria-13 anos
PARABENS A TODOS OS ATLETAS QUE FIZERAM PARTE DA EQUIPE AABB DE AQUATLON
Luisa,Pitt,Joao,Tiago,Gabriel,Regueira e Gustavo.
E.Porfirio-Treinador Equipe AABB
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Fratus usa adesivo de raia 4 como motivação e revela troca de apoio com Cielo
O adesivo com o número 4 voltou com Bruno Fratus da China. Mais do que uma recordação, o artigo que o identificava como o melhor classificado na final dos 50 m livre virou uma peça motivacional para o nadador de 21 anos. Dentro da piscina, o potiguar encontra apoio no adversário e compatriota Cesar Cielo. E o novato brasileiro assegura que não existe rivalidade e que a força foi recíproca no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai.
Bruno Fratus virou notícia no Brasil ao vencer Cesar Cielo na final dos 100 m livre no Troféu Maria Lenk, em maio. E por nadar as mesmas provas que o campeão olímpico, o atleta do Pinheiros foi apontado como um possível rival. Mas, assim como Cielo, o potiguar faz questão de negar o duelo particular. “Eu não consigo ver essa rivalidade que a imprensa coloca. Olho ele nadando e me arrepio. Ele é um excelente atleta e consegue ser o melhor em tudo o que faz. O que acontece é que somos do mesmo país e cada um vai fazer o seu melhor para defender bem o Brasil”, afirmou o jovem de 21 anos.
Eles não são amigos, mas trocaram apoio durante o Mundial de Xangai. Bruno Fratus era estreante na competição, enquanto Cesar Cielo acabara de passar pelo pior momento de sua carreira. O campeão olímpico encarou processo de doping, encerrado somente dois antes do início do torneio na China. A CAS (Corte Arbitral do Esporte) concordou com a decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e manteve apenas a advertência após o nadador testar positivo para a furosemida, um diurético que ajuda a mascarar outras substâncias.
“Era um assunto delicado. Então, eu dei todo o apoio que nossa intimidade permitia. Não somos muito próximos. Mas teve o apoio dele para mim também. Rolou uma força muito boa”, contou Fratus, que revelou ainda que Cielo foi muito aplaudido pela delegação brasileira no café da manhã após a divulgação da decisão da CAS sobre o doping.
E a ajuda não ocorreu somente nas palavras. Cesar Cielo emprestou uma bermuda reserva para Bruno Fratus nadar a semifinal dos 50 m livre, após o traje do potiguar rasgar. Com a peça emprestada do campeão olímpico, o nadador do Pinheiros brilhou ao avançar para a final com o melhor tempo (21s76). Na disputa por medalha, o novato terminou em quinto e viu Cielo conquistar o bicampeonato mundial na prova.
Da final, Fratus levou um artigo que servirá como motivação na busca por seu objetivo maior: a medalha olímpica. O atleta de 21 anos guardou o adesivo que entrou grudado em seu agasalho na decisão e que indicava que ele nadaria na raia 4 – destinada ao melhor ranqueado na semifinal. “Vou olhar e lembrar do momento. Vai servir para mostrar o que eu posso e quero fazer”, disse. Assim como Cielo, o potiguar prioriza os 50 m e 100 m livre. Mas prefere a disputa na menor distância.
Mulher de 61 anos desiste de travessia a nado entre Cuba e EUA
A nadadora norte-americana Diana Nyad, de 61 anos, desistiu de nadar de Cuba até a Flórida, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. Ela havia começado no domingo, mas não conseguiu continuar no meio do caminho. As informações são da CNN.
Diana iria fazer o percurso sem a necessidade de uma jaula a prova de tubarões, a primeira mulher do mundo a realizar a proeza. Ela tentou completá-la em 1978, aos 28 anos, mas desistiu na ocasião em função dos fortes ventos e ondas.
A emissora de TV estava a acompanhando quando ela foi retirada, vomitando e passando muito mal, às 1h45 desta terça-feira, no horário de Brasília. Nyad já havia passado 29 horas nadando e tinha como objetivo chegar à ilha de Key West. "Não estou triste. Foi a coisa absolutamente certa", comentou. Os produtores também divulgaram mais tarde que ela estava com dores e um pouco de asma, mas já melhorava com o tempo.
A norte-americana estava sendo protegida por caiaques que emitiam um sinal eletrônico para afugentar os tubarões. Ela havia começado o percurso na Marina Hemingway, em Havana, às 20h45 (de Brasília). Várias pessoas tinham comparecido ao local para incentivar a nadadora.
Felipe França desabafa e enaltece superação em Xangai
Um dos principais nomes da natação brasileira no Mundial de Xangai, Felipe França já conseguiu se tranquilizar após a conquista do ouro nos 50m peito. Ele exaltou a própria superação depois de perder a final dos 100m da mesma modalidade, e desabafou contra as críticas quanto a uma possível manobra ilegal na final que lhe rendeu a medalha na competição.
França havia conquistado a vaga na final dos 100m em sua especialidade, mas sentiu-se mal e não reuniu condições para disputar a decisão. Ele lamentou o ocorrido, mas ganhou força para competir nos 50m, conseguindo o ouro. A receita, para ele, foi esquecer o insucesso na primeira prova.
"Ter ficado fora da final nos 100m me deu uma motivação maior para os 50m. Não quis nem pensar na prova e nos erros. Mas orando, Deus me levantou e me fez superar. Meu pai me disse que Deus, antes de conquistar qualquer coisa, quer que eu vença a mim mesmo, e naquela hora eu consegui. Saí bem feliz", relembrou Felipe.
Em entrevista concedida na sede de seu clube, o Pinheiros, França enalteceu a recuperação que teve e projetou uma nova superação para conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
"O erro aconteceu na hora certa. Eu e o Ari (Arilson Silva, o técnico do atleta) conversamos. O Mundial vale de treino para buscar a medalha olímpica. Eu sei que tenho de treinar, eu preciso me vencer", afirmou o atleta.
Quinto colocado, Fratus avalia bem sua colocação em Xangai e já pensa em evoluir
O paulista Bruno Fratus, de 22 anos, chegou nesta terça-feira a São Paulo, após disputar o Campeonato Mundial de Natação, em Xangai. Quinto colocado nos 50m livre, prova vencida por seu compatriota Cesar Cielo, o nadador acredita que poderia ter ido melhor na competição, mas celebrou a experiência nas piscinas chinesas.
"Valeu muito estar em Xangai. Como é meu primeiro Mundial, acredito que fui bem. É uma experiência e tanto para a Olimpíada de Londres no ano que vem, mas no dia em que eu perder essa coisa de achar que poderia ir melhor, está na hora de me aposentar", disse Fratus.
O brasileiro deixou a piscina em Xangai insatisfeito com seu desempenho na final do Mundial. Após classificar-se com o melhor tempo da semifinal, 21s76, Fratus se sentiu nervoso e foi 0s2 mais lento, ficando apenas na quinta colocação. Se repetisse o tempo da classificação, ficaria com a medalha de prata.
Mesmo sem subir ao pódio, Fratus avaliou como positiva a participação do Brasil no Mundial de Xangai, em que conquistou duas medalhas de ouro com Cesar Cielo, 50m borboleta e livre, e uma com Felipe França, 50m peito.
"Avisei que seria um Mundial melhor do que o de 2009 em Roma e foi", afirmou Fratus, que também constatou a felicidade de Cielo pelas duas medalhas de ouro e a superação da polêmica do doping por furosemida. "Ele é uma outra pessoa, agora pode nadar se concentrando só em ser o mais rápido", explicou.
Técnico ignora poucas finais no Mundial e destaca recorde de ouros em Xangai
Os nadadores brasileiros disputaram apenas seis finais no Campeonato Mundial de Xangai, encerrado no domingo, 12 a menos do que em Roma-2009. Mas o técnico Arílson Soares considera que esta foi a melhor participação do país na competição, por conta das três medalhas de ouro conquistadas na China.
Em 2009, quando foi a 18 finais nas piscinas de Roma, o Brasil ganhou dois ouros com Cesar Cielo, nos 50m e 100m livre, e uma prata com Felipe França, nos 50m peito. Neste ano em Xangai, o País esteve representado no lugar mais alto do pódio dos 50m borboleta e livre, com Cielo, e dos 50m peito com França, além da maratona aquática, com Ana Marcela.
"Avalio como a melhor participação da natação brasileira em Mundiais de piscina longa. Chega uma hora, às véspera da Olimpíada, em o que importa é a medalha, muito mais do que a classificação para a semifinal e a final", disse Ari, em seu retorno a São Paulo nesta terça-feira. "Você ter nadadores que chegam para fechar uma prova, para vencer, é bastante significativo", completou.
Segundo o técnico, a participação brasileira no Mundial de Xangai pode ser vista como uma prévia dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, em que o Brasil busca melhorar seu desempenho em relação a Pequim-2008. Na ocasião, Cielo foi o único a subir no pódio, com o ouro nos 50m livre e o bronze nos 100m livre.
"Para a Olimpíada, o que vale é a medalha. No ano que vem, quando vocês vierem me entrevistar aqui, vocês não vão querer saber sobre as finais ou semifinais. Vamos ser cobrados pelos campeões e medalhistas olímpicos. E para esse passo que a gente está visando, acho que foi bem interessante o que a gente fez em Xangai", explicou o treinador.
Campeão, França reclama de polêmica: 'O pessoal não tem o que fazer'
O brasileiro Felipe França, campeão mundial dos 50m nado peito em Xangai, na última semana, chegou nesta terça-feira a São Paulo e reclamou sobre a polêmica criada em cima de sua vitória. Nos metros finais de prova, o nadador teria dado uma 'golfinhada', permitida apenas quando o atleta está totalmente submerso após a largada do nado estilo peito, mas nenhum dos juízes viu o movimento e o brasileiro ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 27s01.
"Na hora que eu vi isso, pensei 'o pessoal não tem o que fazer, vai procurar alguma coisa para fazer'. Mas depois conversei com meu técnico, fiquei mais aliviado e estou com a medalha ainda", avaliou França, que no Mundial de Roma-2009 ficou com a prata nos 50m peito e reclamou de golfinhadas do sul-africano Cameron Van Der Burgh, campeão na ocasião.
A suspeita foi levantada pelo site norte-americano ,Swimming World Magazine, que utilizou imagens de uma câmera subaquática para apontar a golfinhada. De acordo com as regras da Federação Internacional de Natação (FINA), não é permitido utilizar recursos de vídeo para determinar eventuais irregularidades nas provas, o que impossibilitaria uma punição a França e a mudança do resultado.
"Ele tocou na frente de todo mundo. Esporte em câmera lenta só existe para a televisão. O esporte na vida real é o que acontece na hora do jogo, na hora do campo, e o que aconteceu foi legal, porque os árbitros consideraram assim. Ele é campeão e não tem nenhuma ilegalidade no que ele fez", afirmou o técnico de França, Arílson Soares.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Sexagenária tenta nadar de Cuba aos EUA sem jaula antitubarões
A falta de relações diplomáticas entre os países fez a empreitada atrasar um ano
Uma americana de 61 anos está tentando se tornar a primeira pessoa a cruzar a nado as águas que separam Cuba da Flórida, nos Estados Unidos, sem a proteção de uma jaula contra tubarões.
Diana Nyad deu início à sua empreitada na madrugada de domingo. A sexagenária foi nos anos 70 uma das maiores nadadoras de longas distâncias mundiais. Mas não conseguiu completar a travessia de Cuba aos Estados Unidos em 1978, quando tinha 28 anos.
A expectativa é de que ela complete o percurso de 166 km que separam Havana de Cayo Hueso, na Flórida, em 60 horas, chegando a Key West na quarta-feira.
Como Cuba e Estados Unidos não possuem relações diplomáticas, as negociações para permitir que Diane realizasse a sua empreitada demoraram um ano.
- Por toda a minha vida eu sonhei ser a primeira a nadar sem uma jaula contra tubarões. Nunca pensei em voltar a praticar esse esporte, ele é para os jovens.
Até a quarta-feira, Diana não irá dormir. Ela apenas fará pequenas pausas a cada 90 minutos para se alimentar por meio de um tubo plástico.
Ela estará acompanhada de cinco barcos que transportarão um equipe médica, nutricionistas e uma equipe de proteção contra tubarões.
Ao lado da nadadora, haverá ainda dois caiaques equipados com uma corrente elétrica subaquática para afugentar os tubarões.
Caso haja problemas no funcionamento da rede, mergulhadores especializados em tubarões poderão ser acionados.
domingo, 7 de agosto de 2011
H+ Acqua Sports
1º Treino da Equipe AABB de Triatlon,treino realizado em olinda com 4km de corrida e 600m de nataçao,as condiçoes da agua dificultarm um pouco ventava muito,mas todos adoraram agora vamos em busca de Medalhas no Proximo domingo dia 14/08 na 1ª Etap do Circuito Pernambucano de Aquatlon,la mesmo em olinda na Praia do Quartel da PE,largada as 8hs.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Assista Ao Vivo O Campeonato Nacional Americano de Nataçao-Conoco Phillips 2011-California
2011 CONOCOPHILLIPS USA SWIMMING NATIONAL CHAMPIONSHIPS
Nadadores de Elite de todo o país, incluindo nove Nadadores olímpicos, vão competir no Conoco Phillips-2011 02-06 de Agosto, em Palo Alto, Califórnia na Universidade de Stanford Aquatic Center.
O evento servirá como seletiva para os Jogos Pan-Americanos, 15-22 outubro, em Guadalajara, no México, e e para o Campeonato Mundial Junior, 16-21 agosto, em Lima, Peru. ( Esta Competiçao voce vera os videos das provas com exclusividade aqui no Blog do Treinador.
Preliminares começam às 13hs, enquanto as finais começam às 22hs com Transmissao ao vivo Pela Band Sports
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Conoco Phillips National Championship 2011
Assista no Blog do Treinador,os melhores momentos da Maior competiçao Nacional de Nataçao do Mundo,mesmo vooltando de Shangai a menos de uma semana poderemos acompanhar os mairoes nomes da Nataçao Americana em Acao,Ryan Lochte,Rebeca Soni e Cia... a partir de amanha somente aqui no Blog do Treiandor assista os melhores Momentos de Conoco Phillips Championship 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS
Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo combustível para a pratica esportiva...
-
Erro nº 1. Não se preocupar com a técnica A natação é um desporto único, porque a melhoria resulta da redu...
-
Graciele Hermann, 20 anos, é a nadadora mais rápida do Brasil nos 50 metros livre e ganhou apelido de 'Gracielo' após fazer histó...
-
Quando falamos sobre a ação de pernas no estilo de crol , podemos dizer que é o menos propulsiva em comparação com a ação de braços (algu...