quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Campeão, França reclama de polêmica: 'O pessoal não tem o que fazer'


O brasileiro Felipe França, campeão mundial dos 50m nado peito em Xangai, na última semana, chegou nesta terça-feira a São Paulo e reclamou sobre a polêmica criada em cima de sua vitória. Nos metros finais de prova, o nadador teria dado uma 'golfinhada', permitida apenas quando o atleta está totalmente submerso após a largada do nado estilo peito, mas nenhum dos juízes viu o movimento e o brasileiro ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 27s01.

"Na hora que eu vi isso, pensei 'o pessoal não tem o que fazer, vai procurar alguma coisa para fazer'. Mas depois conversei com meu técnico, fiquei mais aliviado e estou com a medalha ainda", avaliou França, que no Mundial de Roma-2009 ficou com a prata nos 50m peito e reclamou de golfinhadas do sul-africano Cameron Van Der Burgh, campeão na ocasião.

A suspeita foi levantada pelo site norte-americano ,Swimming World Magazine, que utilizou imagens de uma câmera subaquática para apontar a golfinhada. De acordo com as regras da Federação Internacional de Natação (FINA), não é permitido utilizar recursos de vídeo para determinar eventuais irregularidades nas provas, o que impossibilitaria uma punição a França e a mudança do resultado.

"Ele tocou na frente de todo mundo. Esporte em câmera lenta só existe para a televisão. O esporte na vida real é o que acontece na hora do jogo, na hora do campo, e o que aconteceu foi legal, porque os árbitros consideraram assim. Ele é campeão e não tem nenhuma ilegalidade no que ele fez", afirmou o técnico de França, Arílson Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...