quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Fratus usa adesivo de raia 4 como motivação e revela troca de apoio com Cielo
O adesivo com o número 4 voltou com Bruno Fratus da China. Mais do que uma recordação, o artigo que o identificava como o melhor classificado na final dos 50 m livre virou uma peça motivacional para o nadador de 21 anos. Dentro da piscina, o potiguar encontra apoio no adversário e compatriota Cesar Cielo. E o novato brasileiro assegura que não existe rivalidade e que a força foi recíproca no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai.
Bruno Fratus virou notícia no Brasil ao vencer Cesar Cielo na final dos 100 m livre no Troféu Maria Lenk, em maio. E por nadar as mesmas provas que o campeão olímpico, o atleta do Pinheiros foi apontado como um possível rival. Mas, assim como Cielo, o potiguar faz questão de negar o duelo particular. “Eu não consigo ver essa rivalidade que a imprensa coloca. Olho ele nadando e me arrepio. Ele é um excelente atleta e consegue ser o melhor em tudo o que faz. O que acontece é que somos do mesmo país e cada um vai fazer o seu melhor para defender bem o Brasil”, afirmou o jovem de 21 anos.
Eles não são amigos, mas trocaram apoio durante o Mundial de Xangai. Bruno Fratus era estreante na competição, enquanto Cesar Cielo acabara de passar pelo pior momento de sua carreira. O campeão olímpico encarou processo de doping, encerrado somente dois antes do início do torneio na China. A CAS (Corte Arbitral do Esporte) concordou com a decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e manteve apenas a advertência após o nadador testar positivo para a furosemida, um diurético que ajuda a mascarar outras substâncias.
“Era um assunto delicado. Então, eu dei todo o apoio que nossa intimidade permitia. Não somos muito próximos. Mas teve o apoio dele para mim também. Rolou uma força muito boa”, contou Fratus, que revelou ainda que Cielo foi muito aplaudido pela delegação brasileira no café da manhã após a divulgação da decisão da CAS sobre o doping.
E a ajuda não ocorreu somente nas palavras. Cesar Cielo emprestou uma bermuda reserva para Bruno Fratus nadar a semifinal dos 50 m livre, após o traje do potiguar rasgar. Com a peça emprestada do campeão olímpico, o nadador do Pinheiros brilhou ao avançar para a final com o melhor tempo (21s76). Na disputa por medalha, o novato terminou em quinto e viu Cielo conquistar o bicampeonato mundial na prova.
Da final, Fratus levou um artigo que servirá como motivação na busca por seu objetivo maior: a medalha olímpica. O atleta de 21 anos guardou o adesivo que entrou grudado em seu agasalho na decisão e que indicava que ele nadaria na raia 4 – destinada ao melhor ranqueado na semifinal. “Vou olhar e lembrar do momento. Vai servir para mostrar o que eu posso e quero fazer”, disse. Assim como Cielo, o potiguar prioriza os 50 m e 100 m livre. Mas prefere a disputa na menor distância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS
Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo combustível para a pratica esportiva...
-
Erro nº 1. Não se preocupar com a técnica A natação é um desporto único, porque a melhoria resulta da redu...
-
Graciele Hermann, 20 anos, é a nadadora mais rápida do Brasil nos 50 metros livre e ganhou apelido de 'Gracielo' após fazer histó...
-
Quando falamos sobre a ação de pernas no estilo de crol , podemos dizer que é o menos propulsiva em comparação com a ação de braços (algu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO