segunda-feira, 29 de junho de 2015

DAYNARA...DE PROMESSA A REALIDADE




Daynara de Paula (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Daynara de Paula já não é mais uma jovem promessa como em 2008, quando ainda adolescente, foi uma das surpresas da equipe brasileira nos Jogos de Pequim. Após quase 10 anos competindo em alto nível, acumula bagagem de duas Olimpíadas, três Mundiais em piscina longa, dois em piscina curta, além dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Currículo de uma atleta experiente, mas que aos 25 anos, ainda tem muito combustível para queimar. Uma mostra disso foi o GP de Santa Clara, nos Estados Unidos, no último fim de semana: um ouro - primeiro da natação feminina do Brasil no circuito americano - euma prata, com tempos raramente alcançados por ela após um período pesado de treinamentos. Em boa fase, a nadadora do Sesi-SP, especialista no nado borboleta, mira agora resultados expressivos no Pan de Toronto, em julho, e no Mundial de Kazan, em agosto.

 Foi uma surpresa, porque é uma competição muito forte nos Estados Unidos, considerado o melhor país da natação. Foi a minha primeira competição depois de treinos de base, então, os tempos que consegui foram muito bons. No Pan, vou estar mais veloz. Espero baixar um segundo no meu tempo e brigar pelo ouro - afirmou Daynara em conversa por telefone com o GloboEsporte.com.
Em Toronto, a nadadora será uma das favoritas nos 100m borboleta. No GP de Santa Clara, bateu em primeiro na prova com o tempo de de 58s98. Marca próxima da que garantiu o título à americana Clarie Donahue no Pan de Guadalajara, em 2011: 58s73. Na ocasião, a nadadora do Sesi-SP ficou com a prata (59s30).
- Ser campeã no GP foi importante. Estou bem mais experiente e isso está me dando mais confiança e tranquilidade até pensando no ano que vem, nas Olimpíadas do Rio.
Em Kazan, Daynara terá duas disputas individuais. Além dos 100m borboleta, estará também nos 50m borboleta - prova não olímpica. Conquistar a primeira medalha feminina da natação brasileira em Mundiais de piscina longa é um sonho, mas voltar a fazer uma final cumpriria a meta da nadadora para a competição.
Eu sempre sonho com isso (medalha no Mundial). Estou trabalhando para disputar final nas duas provas. Estando garantida, no dia, é sempre uma novidade e pode acontecer qualquer coisa. Estou confiante, os resultados estão bem fortes, estou me sentindo bem"
Daynara de Paula
- Eu sempre sonho com isso (medalha no Mundial). Estou trabalhando para disputar final nas duas provas. Estando garantida, no dia, é sempre uma novidade e pode acontecer qualquer coisa. Estou confiante e os resultados estão bem fortes, estou me sentindo bem - disse a nadadora.
No ranking de 2015 da Federação Internacional de Natação (Fina), Daynara tem apenas 31º tempo nos 100m borboleta e o 26º nos 50m borboleta. No entanto, as marcas atingidas por ela no Estados Unidos são próximas das que foram necessárias para disputa das finais - oito melhores - no último Mundial de piscina longa, em Barcelona. Nos 100m borboleta, ficou 54 centésimos acima do tempo de 58s44. Já nos 50m borboleta, em que foi prata em Santa Clara com 26s37, o corte para a final no Mundial de 2013 foi de 26s12. 
A única final de Daynara em Mundiais de piscina longa foi nos 50m borboleta em 2009, competição disputada em Roma, ainda na era dos trajes tecnológicos. De lá para cá, bateu na trave com o 10º tempo dos 50m borboleta em Xangai (2011) e teve como melhor resultado em Barcelona (2013) o 15º nos 100m borboleta.

Além das provas individuais de borboleta, sua especialidade, Daynara ainda integra as equipes brasileiras de revezamento. Inclusive, tem como objetivo integrar o quarteto do 4x100m livre feminino no Pan, no Mundial e nas Olimpíadas de 2016.
- Hoje sou muito mais experiente, vou para o meu quarto Mundial. Já sei o que tenho que fazer, o que não posso fazer. Isso está me dando uma vantagem. Acho que estou na minha melhor fase. Não tenho o mesmo gás de quando treinava oito mil metros por dia e ficava sorrindo, mas os treinos são mais específicos. Nesse GP nos Estados Unidos, meu diferencial foi a saída. Estou com um tempo de reação muito bom. Já estou no nível das outras meninas, conheço todas elas. Sei quem são as melhores, sei que fazem uma volta forte (nos 100m borboleta) e estou trabalhando para isso também. Estou animada para competir, treinando muito bem, muito focada.
- Meu foco é a prova dos 100m borboleta. Os 50m, como não é Olímpica, acho que não entro com a mesma motivação. Mas pretendo estar entre as quatro primeiras do revezamento 4x100m livre em 2016, então faço os 100m livre. Gosto de nadar o revezamento também - concluiu.
Fonte:globo.com


terça-feira, 23 de junho de 2015

GP DE SANTA CLARA ... TREINO DE LUXO PARA O MUNDIAL DE KAZAM





... Muito satisfeito com a minha Participação... Disse Thiago Pereira logo apos a prova de 200m Peito na qual obteve a 3ª Colocação na prova.


O Grand Prix de Santa Clara é Penúltima competição nos USA antes do Pan e do Mundial de Kazam por isso foi recheada de Grandes nomes da Natação Brasileira e Internacional,Cesar Cielo preferiu atropelar este evento para continuar focado no Mundial de Kazam,lembrando que Cesão abriu mão do Pan-americano de Toronto para focar 100% em Kazam na Russia,mais podemos ver em ação grandes nomes Brazukas em Ação Bruno Fratus,João de Lucca,Nicolas Santos,Etiene Medeiros,Daynara de Paula e Thiago Pereira entre outros Atletas do Sesi-SP e Minas Tenis Clube-MG



Ficou muito perceptível neste evento que a maioria dos nadadores nadarão muito Pesados ( Termo utilizado no Treinamento para justificar uma fase de alta intensidade nos treinos que compromete o desempenho dos Nadadores),tanto os Brasileiros quanto os gringos,nomes como Miss Franklim,Lisbeth Pelthon,Jessica Hardy,Katinka Hosszu,Allison Schimitt ,Natalie Coughlin,Phelps Matt Greevers,Junia Koga entre outros.



Nas Participações brazukas destaque para o excelente resultado de Etiene Medeiros que por muito pouco não levou o ouro para o Brasil,Etiene que teve uma otima adversaria,nada mais nada menos do Natalie Coughlin Campionissima das provas de 100 costas e nadando contra Etiene estabeleceu um novo recorde americano para a prova Natalie nadou para 27.51,Etiene em 3º para 28.20,muito distante da sua melhor marca e recorde Mundial que foi 25.96 em piscina curta convertendo para a longa 26.56 ficando a 1.64s da sua marca,considero um bom resultado como cito acima que todos os atletas estão na fase mais lata de treinamento impossibilitando a condição de bons resultados.




Outra Grande Participação no evento ficou por conta de Michael Phelps que protagonizou uma boa disputa com o tambem americano Chase Kalisz indo para  a vitoria no ultimo 50m Phelps Cravou 1.57.62,enquanto Kalisz fez a marca de 1.58.26 e Tom Shilds em 3º com 1.58.28.



Nathan Adrian vence os 50m Livre com o 8º melhor tempo do mundo na prova Adrian que fez a marca de 21.97 sai da agua com ...Mais uma etapa alcançada na minha preparação para Kazam...palavras do Americano logo apos terminar a prova mais classica da Natação Mundial.


Presente como sempre entre os três a minha Grande aposta para o mundial de Kazam Bruno Fratus que apesar do excelente tempo de reação ainda tem dificuldades de realizar um bom trecho de inicio de prova, Bruno continua desenvolvendo mais no final da distancia,Fratus que nas Eliminatórias tinha nadado para 22.34,nada para 22.02 no final tendo também entre os 8º colocados seu companheiro de Treinos em Auburn Marcelo Chierighini que nadou para 22.63.

Resultado de imagem para thiago pereira Arena Pro Swim Series Santa Clara 2015

Thiago Pereira de quem eu esperava uma melhor participação,infelizmente não nadou bem uma de suas principais provas que ainda culminou em uma desclassificação que foi os 200m Medley,Thiago Obteve ainda a 3º Colocação nos 200m Peito 2.14.11, na Prova dos 400 Medley não entrou para a final A e optou em não nadar a final B,pensando em guardar mais energia para a prova dos 200m Peito.

Outros bons Resultados 

  • Kaio Marcio 200m Borboleta (de volta) - 4º Colocado nos 200m Borboleta 1.58.98 
  • Vinicius Lanza 200m Borbo (melhorou sua marca pessoal ) 2.05.16 para 2.03.43 melhorando 1.73s
  • Henrique Martins 7º 50m Livre 22.71 e 2º 50m Borbo - 23.57
  • Daynara de paula 1º  100m Borbo - 58.98
  • Etiene Medeiros 6º 50m Livre 25.21
  • Nicolas Oliveira 3º - 100m Livre 49.60
Logo Abaixo postarei os videos de algumas provas dos Brazukas (Os videos so irão pelo Canal do Wattsapp por conta de direitos autorais)
Finalizando por aqui,fica a nossa torcida para que os Brasileiros cheguem muito bem no Pan de Toronto e no Mundial de Kazam.

Abraço em Todos.

E.Porfirio



  

sexta-feira, 19 de junho de 2015

PHELPS NO 200MEDLEY ARENA PRO SWIM SERIES -SANTA CLARA - USA

Michael Phelps (large)

Michael Phelps esta de volta apos cumprir a suspensao de seis meses imposta pela Usaswimming,Phelps ainda esta no Topo-do Topo da Natação Mundial e a pergunta que fazemos é ? como sera este retorno ?

Phelps Nadara nesta sexta os 400m Medley a duvida é que o mesmo não tem participado desta prova desde o mundial de Pequim será que irá nadar ?

Pelos Brazukas fiquei muito feliz pela grande participação de Nadadores e de Equipes Brasileiras, sim Equipes do Brasil,O Minas Tenis Clube - MG e o Sesi-SP participam com seus principais nadadores e com seus atletas da Base Pelo Minas Teremos a presença de Thiago Pereira o Mister Pan e jovem nadadora, Maria Paula Heitman de apenas 16 que veio do Troféu Arthur Sampaio Carepa com Grandes Atuações,entre elas nos 200m Livre aonde cravou novo recorde para prova 02.01.20,excelente resultado quase nadando abaixo da casa dos 2 minutos.

Pelo Lado do Sesi-SP teremos a participação da nossa Campeã Mundial dos 50m costas que chegara nadando pesado,segundo a atleta quando esteve em reportagem comigo no Brasileiro Juvenil,Etiene nadará em ordem os 50m Costas,50m Livre (nas duas provas tem grandes chances de subir ao podium),100m costas e finaliza o evento com os 100m Livre. 

A Equipe do Sesi que Leva 5 atletas pra este evento e que tambem leva a sua Nadadora mais Jovem que é a Giovanna Diamante que nada 4 provas e a mais importante da Atleta que é os 100m/ e os 200m Borboleta.

Fiquem Ligados neste Grande Torneio e Chamo a atenção mais uma vez para Bruno Fratus que para mim segue Favoritissimo nos 50m Livre do Pan e para o Mundial de Kazam na Russia.

Sigam o Link através do Blog do Treinador e acompanhem o evento Ao Vivo

www.porfiriotec.blogspot.com

Ou Pelo Aplicativo Meet Mobile Abaixo posto algumas das imagens deste excelente aplicativo de Noticias Online da natação Mundial

link para assistir ao Vivo o GP de Santa Clara
http://www.usaswimming.org/DesktopDefault.aspx?TabId=2062&Alias=Rainbow&Lang=en

quinta-feira, 18 de junho de 2015

DOOPING CAMPEÃ OLIMPICA FICA DE FORA DO MUNDIAL

Kylie Palmer natação austrália doping (Foto: Getty Images)

Wada reabre processo envolvendo teste de Kylie Palmer no Mundial de Barcelona, e atleta aceita suspensão provisória; caso havia sido arquivado pela Fina em 2014.



A australiana Kylie Palmer, parte do quarteto campeão olímpico do revezamento 4x200m livre nas Olimpíadas de Pequim, foi cortada da equipe que vai ao Mundial de Kazan, em agosto. O motivo: um registro de substância proibida em teste antidoping realizado no último Mundial, disputado em 2013, em Barcelona. O curioso é que a atleta só foi notificada do caso em abril deste ano.
Segundo a Federação Internacional de Natação (FINA), Palmer acusou baixa presença de substância não revelada em um teste realizado no dia 31 de julho de 2013, durante a competição disputada na Espanha. Por recomendação da diretoria de controle de doping da entidade, outro exame foi realizado no dia seguinte, e o resultado foi negativo. Outros dois testes foram feitos com a atleta pouco depois, ambos sem nenhuma irregularidade identificada. Então, em janeiro de 2014, a Fina decidiu arquivar o caso.
No entanto, em fevereiro deste ano, a Agência Mundial Antidopagem (Wada), solicitou os documentos de Kylie Palmer e reabriu o caso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A atleta e a entidade que administra a natação australiana foram comunicados do caso e pediram a contraprova da amostra, que voltou a apontar baixos níveis de substância proibida. O processo continua em análise e, esta semana, a nadadora aceitou voluntariamente a suspensão provisória até o fim das apurações.
Kylie Palmer natação austrália doping (Foto: Getty Images)
No Mundial de Barcelona, Kylie Palmer fez parte do quarteto que conquistou a medalha de prata no revezamento 4x200 livre, conquista que está sob risco por conta do caso de doping.  Kylie e a segunda da esquerda para a direita.
Fonte:globo.com

THIAGO PEREIRA E ETIENE MEDEIROS DIPUTAM O GP DE SANTA CLARA - USA

Thiago Pereira Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Competição nos Estados Unidos é o último e importante teste para a seleção brasileira antes dos Jogos Pan-Americanos, em julho, e do Mundial de Kazan, em agosto.



A menos de um mês dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, os principais destaques da natação brasileira vão passar por um último teste, no Grand Prix de Santa Clara, desta quinta até domingo, nos Estados Unidos. Thiago Pereira , Etiene Medeirose outros nomes de peso da delegação do país no Canadá vão aproveitar a competição desta semana, que contará com a participação das estrelas americanas Michael Phelps e Missy Franklin, para fazer um aquecimento de luxo e acertas os detalhes finais antes de representar o Brasil no evento pan-americana.  
- Aqui no GP vou focar as provas para o Pan de Toronto e para o Mundial, usar como preparação específica – disse a campeã mundial Etiene Medeiros, que está inscrita nos 50m e 100m livre e nos 50m e 100m costas no GP de Santa Clara.  
Equipe do Sesi-SP, natação, GP Santa Clara (Foto: Divulgação SM PRESS)
Além da campeã mundial dos 50m costas Etiene Medeiros, o Brasil participará do GP de Santa Clara com outros destaques da seleção brasileira. Thiago Pereira, que vai buscar o recorde medalhas pan-americanas em Toronto, está inscrito em cinco provas na disputa americana (100m borboleta, 200m e 400m medley, 100m costas e 200m peito). O time ainda conta com outros nomes de peso como Bruno Fratrus, Nicolas Oliveira e Felipe Lima.
 A contagem regressiva para o Pan já começou e o evento em Santa Clara é mais uma oportunidade para ganhar ritmo de competição - disse Thiago Pereira. 
Em uma de suas provas, Thiago Pereira deverá encontrar um “velho conhecido”. Apesar de estar fora do Mundial de Kazan, em agosto, Michael Phelps vai ser um dos destaques do GP de Santa Clara. O astro americano, que está inscrito em cinco provas (200m borboleta, 200m livre, 200m medley e 200m costas e 100m livre), disputará os 200m medley mais uma vez com o rival brasileiro.
Equipe do Minas, natação, GP de Santa Clara (Foto: Divulgação MTC)
                                Team Minas Tenis Clube para o GP de Charlote
No feminino, a americana Missy Franklin - dona de quatro ouros olímpicos - promete ser o destaque novamente, com chance de conquistar cinco medalhas. A competição ainda contará com outras estrelas da natação mundial, como a húngara Katinka Hosszu.   
Confira a programação das provas:
Quinta-feira :1.500m livre F / 800m livre M
Sexta-feira: 200m livre / 100m peito / 50m costas / 100m borboleta / 400m medley / 4x100m livre
Sábado: 200m borboleta / 50m livre / 100m costas / 200m peito / 50m borboleta / 400m livre / 4x200m livre
Domingo: 800m livre F / 200m medley / 200m costas / 50m peito / 100m livre / 1.500m livre M / 4x100m medley

Dica do Coach !!!!
Acompanhe todo o evento pelo Aplicativo para Smartphones e Tablets Meet Mobile disponivel para Download pelo Link !!!



terça-feira, 16 de junho de 2015

JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO 2015 DAMAS VICE-CAMPEÃO


                 COLÉGIO DAMAS  VICE CAMPEÃO DA CATEGORIA MIRIM


Aconteceu neste final de semana a 35ª Edição dos Jogos Escolares de Pernambuco no Centro Esportivo Alberto Santos Dumont em Boa Viagem. Estavam presentes as principais Escolas da Região Metropolitana de Recife entre Escolas Publicas e Particulares.

Os Jogos Escolares de Pernambuco é uma competição Tradicional em nosso estado e sempre foi precursora na revelação dos novos Talentos do Desporto Pernambucano um deles é o Medalhista Olímpico Pampa que foi aluno do Colégio Boa Viagem e uma mais próxima de nos a Professora Betânia Santos Ramos que também foi Atleta dos JEPS e foi revelada como uma grande Promessa do Basquete Nacional fazendo parte de varias convocações para a Seleção Brasileira.

E o colégio Damas também tem a sua Campeã que é a atleta Sarah Lapenda aluna do 6 Ano A. 

Sara venceu a prova dos 100m Borboleta e agora espera a fase Final da Competição na tentativa de garantir a sua vaga na seleção Pernambucana que disputará os jogos da Juventude em Fortaleza no mês de Setembro,Sarah segue intensificando os seus treinos para chegar no melhor da sua Condição, vamos ficar na torcida.

Ainda tivemos Mais medalhistas nesta competição

Raquel Medeiros 3* lugar  100m Livre

Revezamento 4x50m  livre Feminino 
-Sarah Lapenda
-Luísa Andrade
-Maria Eduarda Carvalho
-Raquel Medeiros 

Roberto Barros 3* 50m Livre

Vinicius Freitas 3*50m Peito

Gabriela Cavalcanti 3* 50m Peito

Revezamento 4x50m Medley

Gabriela Cavalcanti 
Maria Eduarda Carvalho
Sarah Lapenda 
Raquel Medeiros

Revezamento 4x50m Medley Infantil
Roberto Barros
Vinicius Freitas 
Lucas Paschoal 
Pedro Peixoto


Parabéns a todos os atletas Damas

A Competição teve um total de 177 Alunos de 26 Escolas da região Metropolitana o Damas assim como São Luis Marista,foram as escolas com o maior numero de Participantes,Abaixo Pontuação

Final da Categoria Mirim.



Exibindo 20150613_172546.jpg

Exibindo 20150613_165536.jpg


Exibindo 20150613_084534.jpg


Exibindo 20150613_173312.jpg

segunda-feira, 15 de junho de 2015

CENTRO AQUÁTICO SEGUE ATRASADO !!!!!

Centro Aquático da Bahia (Foto: Raphael Carneiro)


O tempo passa, o tempo voa, e o Centro Aquático da Bahia não está em uma boa. A obra, que deveria ter sido entregue inicialmente em 2013, segue a passos lentos e corre o risco de sofrer mais uma paralisação. A empresa vencedora da licitação afirma que não recebeu nenhuma verba referente a este ano. O montante devido chega a R$ 1,5 milhão. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) afirma que depende do envio de uma vistoria da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para realizar o reembolso. 
Enquanto o lado financeiro não é resolvido, o esporte segue com a indefinição e às custas de promessas vazias. A segunda etapa da obra, que consiste na construção de duas piscinas, tem previsão de ser finalizada até outubro - o governo não estipula prazo por conta das questões meteorológicas. Entretanto, ainda faltará a licitação para a terceira e última etapa: construção da arquibancada e equipamentos como vestiários e enfermaria. 
Mas para chegar a este estágio, é preciso que a intervenção atual no terreno da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), na Avenida Bonocô, seja finalizada. Rubem Maia Vilas Boas, responsável pela Construtora Volque - que realiza as obras - diz que para isso precisa voltar a receber o repasse do Governo do Estado. Caso não haja regularização dos depósitos, as obras serão paralisadas.
- Não tenho prazo para entrega. Muito pelo contrário. Se eu vou começar a desmobilizar a obra, como eu vou ter prazo de entrega? Eu preciso ter o fluxo financeiro. Se eu tiver o fluxo financeiro ajustado, que eu emita minha fatura e receba de acordo com o meio contrato, com oito dias, a obra acaba em agosto. Sem problema. Mas do jeito que está essa insegurança financeira, ninguém responde por nada, não dá para continuar. Recebi um dinheiro em abril que foi do ano passado, faturas que não foram pagas de 2014. Deste ano, de 2015, eu não recebi nem um centavo. Eu não vou continuar investindo em uma obra sem a certeza de receber. A partir de junho, se não tiver notícia de pagamento, eu vou começar a desmobilizar a obra. Não posso ficar nessa incerteza. Eu faço obra como sem dinheiro? A minha ideia é realmente começar a partir de agora, até a primeira quinzena de junho, se eu não tiver notícia de pagamento nem de que, pelo menos, ele tenha o orçamentário para descentralizar, eu vou começar a desmobilizar e gradativamente vou parando a obra - alertou.
Terreno onde está sendo construído o Centro Aquático da Bahia (Foto: Raphael Carneiro)
Como noticiado pelo GloboEsporte.com em março deste ano, o impasse acontece pelo desmembramento das obras contratadas pela antiga Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). Através de nota enviada à reportagem, a Sudesb afirmou que “aguarda a apresentação, pela Conder, da medição da obra, para efetivar reembolso”. Procurada na última quinta-feira (28/05), a Conder respondeu a solicitação somente na terça (02/06). De acordo com o órgão, a medição foi feita no dia 15 de maio e aprovada no dia 1º de junho. Confira a nota completa da Conder:
"As obras estão em ritmo normal e com previsão de entrega desta segunda etapa para o segundo semestre de 2015. Cabe ressaltar que, com a extinção da SUCAB, alguns contratos passaram a ser geridos pela CONDER a partir de março deste ano, onde se enquadra o referido Parque Aquático.
Informamos ainda que a medição de abril de 2015 foi protocolada na CONDER em 15 de maio e aprovada em primeiro de junho. Estamos dando conhecimento à SUDESB para efetivar o pagamento."

sexta-feira, 12 de junho de 2015

SELEÇÃO PARALÍMPICA VOLTA COM GRANDES RESULTADO DOS USA

natação Talisson Glock Colorado Springs (Foto: Reprodução Facebook)

O último desafio da natação paralímpica brasileira antes do Mundial de Glasgow chegou ao fim neste domingo. Após uma semana de intercâmbio no Centro de Treinamento Olímpico dos Estados Unidos (USOTC, na sigla em inglês), em Colorado Springs, o Brasil encerrou sua participação no torneio Jimi Flowers Classic com 51 vitórias, considerando-se todas as classes e estilos. Além das medalhas, o país cravou três recordes na competição.
- O campeonato encerrou nossa semana de treinamento no Colorado. O mais importante dessa viagem foi juntar os atletas que vão ao Mundial para treinar juntos em uma estrutura excelente, que é a do Centro de Treinamento de Colorado Springs. A competição fez parte do treinamento e, com isso, boas marcas foram alcançadas – disse o treinador da seleção, Leronardo Tomasello.
Tido como o principal nome da nova geração das piscinas brasileiras, Talisson Glock quebrou o recorde mundial dos 200m costas na classe S6, que pertencia ao russo Igor Plotnikov desde 2009. Com 2m44s21, Talisson baixou a marca anterior em 32 centésimos. Vale lembrar, porém, que está prova não compõe o programa dos Jogos de 2016.
- Encerro minha participação no Jimi Flowers Swim Classic com a alegria de 3 medalhas de ouro e uma delas com o gosto especial do Recorde Mundial dos 200m costas! Obrigado a todos pelo apoio e torcida! Agora é acertar os detalhes pro mundial de Glasgow em Julho! - escreveu o jovem atleta em sua conta no Facebook.
O Brasil também obteve dois recordes das Américas. Nos 200m peito da classe SB5, Roberto Alcalde fez o melhor tempo do continente com 3m29s99. Nos 200m costas da S7, Ítalo Gomes Pereira cravou 2m41s77. Outro destaque individual foi o nadador Andre Brasil, que faturou seis medalhas, sendo cinco de ouro na competição.
- O resultado foi satisfatório para a primeira competição internacional do ano. Agora é corrigir alguns detalhes, focar nos treinos, aprimorar a técnica e estar na melhor forma possível para o Mundial e para o Pan – disse o nadador do Pinheiros. 
O Mundial de Glasgow, na Escócia, será disputado de 13 a 19 de julho. Nesta competição, o Brasil será representado por 23 atletas. Nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, de 7 a 15 de agosto, a natação é a segunda modalidade do país em número de inscritos, com 40 competidores, atrás apenas do atletismo.

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...