O último desafio da natação paralímpica brasileira antes do Mundial de Glasgow chegou ao fim neste domingo. Após uma semana de intercâmbio no Centro de Treinamento Olímpico dos Estados Unidos (USOTC, na sigla em inglês), em Colorado Springs, o Brasil encerrou sua participação no torneio Jimi Flowers Classic com 51 vitórias, considerando-se todas as classes e estilos. Além das medalhas, o país cravou três recordes na competição.
- O campeonato encerrou nossa semana de treinamento no Colorado. O mais importante dessa viagem foi juntar os atletas que vão ao Mundial para treinar juntos em uma estrutura excelente, que é a do Centro de Treinamento de Colorado Springs. A competição fez parte do treinamento e, com isso, boas marcas foram alcançadas – disse o treinador da seleção, Leronardo Tomasello.
Tido como o principal nome da nova geração das piscinas brasileiras, Talisson Glock quebrou o recorde mundial dos 200m costas na classe S6, que pertencia ao russo Igor Plotnikov desde 2009. Com 2m44s21, Talisson baixou a marca anterior em 32 centésimos. Vale lembrar, porém, que está prova não compõe o programa dos Jogos de 2016.
- Encerro minha participação no Jimi Flowers Swim Classic com a alegria de 3 medalhas de ouro e uma delas com o gosto especial do Recorde Mundial dos 200m costas! Obrigado a todos pelo apoio e torcida! Agora é acertar os detalhes pro mundial de Glasgow em Julho! - escreveu o jovem atleta em sua conta no Facebook.
O Brasil também obteve dois recordes das Américas. Nos 200m peito da classe SB5, Roberto Alcalde fez o melhor tempo do continente com 3m29s99. Nos 200m costas da S7, Ítalo Gomes Pereira cravou 2m41s77. Outro destaque individual foi o nadador Andre Brasil, que faturou seis medalhas, sendo cinco de ouro na competição.
- O resultado foi satisfatório para a primeira competição internacional do ano. Agora é corrigir alguns detalhes, focar nos treinos, aprimorar a técnica e estar na melhor forma possível para o Mundial e para o Pan – disse o nadador do Pinheiros.
O Mundial de Glasgow, na Escócia, será disputado de 13 a 19 de julho. Nesta competição, o Brasil será representado por 23 atletas. Nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, de 7 a 15 de agosto, a natação é a segunda modalidade do país em número de inscritos, com 40 competidores, atrás apenas do atletismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO