terça-feira, 28 de junho de 2016

LOCHTE FORA DOS 400M MEDLEY DOS JOGOS OLÍMPICOS

A cada etapa da seletiva Americana uma nova surpresa, um novo nome é uma nova Geração chegando.
Assim não foi diferente na final dos 400m Medley Masculino, quando o Publico no Omaha Aquatic Center assistia a saída de um Campeão Olímpico e a Chegada de uma nova Geração, Chase Kasliz e Jay Litherland  ficam como a vaga Olímpica tirando o grande Favorito da Prova Ryan Lochte de uma de suas principais provas.

🔜 A prova

A prova começa com Lochte na Frente como o esperado pois este trecho da Prova o Borboleta e Costas são as melhores do Campeão Olímpico da Prova, Kasliz e Litherland passam atrás e naquele momento sem chance alguma de superar Lochte, mais, mais, mais, chega a danada da Parcial de Peito galerinha, 😨😨heheheh, quem acompanha a prova sabe que este é o momento aonde Lochte afunda, e os adversários crescem, nosso Nadador Thiago Pereira por pouco não Surpreendeu Lochte nesta prova e passou atrás na duas parciais iniciais chegando no Peito, mais finalizando mal no crawl.

"Lochte Out" 400m Medley Parte II
... Na primeira parte falava do péssimo trecho de Peito de Ryan Lochte, mais ninguém esperava que ele não consegui se reagir no crawl o que vimos foi Kasliz tomando a liderança e Litherland chegando cada vez mais deixando o Campeão olímpico para trás, eles sabiam que so tinham uma chance de se aproximar e executaram muito bem as suas estratégias, não deixando Lochte abri nas duas primeiras parciais Kasliz abrindo no Peito e Litherland chegando lado a lado R.L,com meus atletas costumo orientar um bom nadador de peito pode ter muito êxito no medley desde que ele não perca contato no BB e no Ct e se utilize do peito para forçar ao máximo no Crawl e foi assim que vimos Kasliz 04.09.54 e Litherland seguido de Lochte com 04.11.02 e 04.12.02.

E amigos isto se chama...
"RENOVAÇÃO"

quinta-feira, 23 de junho de 2016

CBDA CORRE PARA TENTAR PROVAR A INOCÊNCIA DE ETIENE MEDEIROS

Etiene Medeiros no Trofeu Maria Lenk de natação no Rio de Janeiro (Foto: Satiro Sodré/ SSPress/CBDA)
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) afirmou nesta quinta-feira confiar na inocência de Etiene Medeiros e ainda espera contar com a atleta no time da natação que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O superintendente-executivo da entidade, Ricardo de Moura, explicou que a atleta justificou o uso da substância proibida por uma questão emergencial de saúde. 
- Nós confiamos plenamente na inocência da atleta. Até porque é uma atleta que tem uma conduta absolutamente irretocável, tem um status na comunidade muito forte e tem um problema de saúde. Então, vamos começar por aí. Primeiro é a situação de saúde da atleta, é isso que estamos preocupados. Foi um fato que aconteceu fora da competição, por uma emergência da atleta. E é nisso que a gente acredita e ponto final. Todo o resto é especulação - disse Ricardo de Moura.
Etiene contratou o advogado especialista em casos de doping Marcelo Franklin. O problema de saúde da atleta, que tem asma, doença inflamatória das vias aéreas, será a linha principal da defesa. A CBDA reforçou a sua confiança na nadadora e disse que espera contar com a primeira brasileira medalhista mundial nos Jogos do Rio.
- É óbvio que a CBDA quer contar com ela para os Jogos Olímpicos, mesmo porque teve um investimento forte no programa feminino e nela nos últimos anos. A gente confia absolutamente na menina que mais cresceu, é a nossa referência feminina hoje. A gente confia absolutamente na inocência dela e a gente precisa contar com ela para os Jogos Olímpicos.
globo.com

sábado, 18 de junho de 2016

CBDA APELA AO STJD PARA A ABSOLVIÇÃO DE ETIENE VISANDO A PARTICIPAÇÃO DA ATLETA NO RIO 2016



A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) tinha 24 horas para encaminhar o caso de doping de Etiene Medeiros para o STJD, que julgará a atleta, e já fez isso. Agora, resta esperar para saber que ela pegará uma punição maior ou apenas uma advertência, sendo liberada para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

"Recebemos ontem (quarta-feira) o resultado adverso e já encaminhamos para o STJD para o procedimento normal. É um caso  complicado por estar muito em cima da Olimpíada. Acreditamos na inocência dela por sua conduta e pelo que ela representa. Eles já tem noção da urgência. As inscrições para os Jogos precisam ser feitas até 18 de julho e esperamos que tudo se defina o mais rapido possível", disse ao ESPN.com.brRicardo de Moura, coordenador técnico de natação da CBDA.

Etiene Medeiros falhou em exame antidoping realizado no dia 8 de maio, fora de data de competições. Ela fez uso de um medicamento com a substância fenoterol - usada para tratamento de problemas respiratórios -, proibida pelas leis da Agência Mundial Antidoping (Wada) e da Federação Internacional de Natação (FINA).

Para fazer uso da medicação, a nadadora precisaria ter uma autorização especial. "Com certeza, ela não fez a TUE (Therapeutic Use Exemption), que é uma isenção de uso terapêutico. Senão, o resultado não teria sido esse. Como atleta de alto rendimento, deveria ter a informação. Então, há erro. Mas não vejo intencionalidade e culpabilidade em casos como esse, em que se usa uma medicação para algo como dor de cabeça ou resfriado", explicou Eduardo de Rose médico especialista e membro da Wada (Agência Mundial Antidopagem).
Sabendo da necessidade do TUE, o atleta deve pedir que um médico preencha o formulário e, na sequência, entregá-lo à confederação. Ricardo de Moura não deu detalhes sobre se a nadadora teria ou não entregado o documento à CBDA. "Ela deve entregar ao departamento médico da CBDA. Não podemos falar nada sobre isso porque o processo agora corre em segure de justiça."

A nadadora pode pegar até dois anos de suspensão, segundo De Rose. "Há dois tipo de medicamentos. Aquele usados com caracterização de fim específico, para os quais a punição começa em quatros anos, e aqueles que chamamos de substâncias especificadas, usadas para um tratamento clínico, sem intenção de melhorar o rendimento, e para esses a punição vai de zero a dois anos. Pode ser só uma advertência. No caso dela, não pegará quatro anos."


A contraprova também deu resultado positivo, e o julgamento de Etiene ainda não foi marcado. Segundo informou a ABCD (Agência Brasileira de Controle de Dopagem), a atleta se colocou em suspensão voluntária a partir de 3 de junho.

Depois de o resultado ter sido divulgado, nessa quarta-feira, o Ministério do Esporte suspendeu o pagamento de Bolsa Pódio à atleta - ela recebia R$ 8 mil mensais por estar entre as 20 melhores do mundo.

Etiene Medeiros é o grande nome da natação feminina brasileira, tendo conquistado a medalha de prata no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, em 2015, nos 50 metros costas. Ela também se destacou no Mundial de piscina curta em Doha, há dois anos, ganhando ouro na mesma prova e também no 4x50m medley misto, além de um bronze no 4x50m livre misto.


Bianca Daga.

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...