A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) afirmou nesta quinta-feira confiar na inocência de Etiene Medeiros e ainda espera contar com a atleta no time da natação que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O superintendente-executivo da entidade, Ricardo de Moura, explicou que a atleta justificou o uso da substância proibida por uma questão emergencial de saúde.
- Nós confiamos plenamente na inocência da atleta. Até porque é uma atleta que tem uma conduta absolutamente irretocável, tem um status na comunidade muito forte e tem um problema de saúde. Então, vamos começar por aí. Primeiro é a situação de saúde da atleta, é isso que estamos preocupados. Foi um fato que aconteceu fora da competição, por uma emergência da atleta. E é nisso que a gente acredita e ponto final. Todo o resto é especulação - disse Ricardo de Moura.
Etiene contratou o advogado especialista em casos de doping Marcelo Franklin. O problema de saúde da atleta, que tem asma, doença inflamatória das vias aéreas, será a linha principal da defesa. A CBDA reforçou a sua confiança na nadadora e disse que espera contar com a primeira brasileira medalhista mundial nos Jogos do Rio.
- É óbvio que a CBDA quer contar com ela para os Jogos Olímpicos, mesmo porque teve um investimento forte no programa feminino e nela nos últimos anos. A gente confia absolutamente na menina que mais cresceu, é a nossa referência feminina hoje. A gente confia absolutamente na inocência dela e a gente precisa contar com ela para os Jogos Olímpicos.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO