segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FINKEL JÁ COMEÇA COM RECORDE DE ETIENE NOS 100M COSTAS

Nadadora baixa marca dos 100m costas que pertencia a Fabiola Molina há cinco anos. João de Lucca e Guilherme Guido também se classificam para Doha


EtIene Medeiros (Foto: Satiro Sodre/CBDA)

A pernambucana Etiene Medeiros mostrou mais uma vez que é a melhor nadadora do país. No primeiro dia de eliminatórias do Troféu José Finkel, que está sendo realizado em Guaratinguetá, interior de São Paulo, ela estabeleceu o novo recorde sul-americano dos 100m costas com a marca de 57s53 e, de quebra, nadou abaixo do índice para o Mundial de piscina curta, no Catar. Ainda na manhã desta segunda-feira, João de Lucca, nos 200m livre, e Guilherme Guido, nos 100m costas, carimbaram o passaporte para a competição que será realizada em dezembro.
Após a prova, Etiene estava incrédula no que ela acabava de fazer. Sua melhor marca na carreira até então era de 58s81 e o tempo desta segunda a coloca em quarto lugar no ranking mundial de 2014.
- Estou muito surpresa com o resultado. 57s53 É um baita tempo. Estou muito feliz de ter conseguido esse recorde. O segredo foi não apertar o "botão do off" após o Pan-Pacífico, há duas semanas - disse a nadadora, que foi finalista na competição disputada na Austrália, que reuniu os melhores do mundo.
O sorriso da nadadora do Sesi-SP ficou ainda maior quando ela lembrou que a marca era de Fabiola Molina, grande referência do nado costas no país, que se aposentou há dois anos.
- Eu já tinha igualado um recorde dela, nos 50m costas, mas agora eu nadei abaixo. Esse é só meu - sorriu Etiene, que fez uma marca dez centésimos melhor que a ex-nadadora.
globo.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...