A maior e mais importante rivalidade da natação nos últimos anos está de volta. Maior medalhista olímpico de todos os tempo, Michael Phelps se inscreveu em cinco provas no Pro Swim (antigo GP) de Mesa, que começa nesta quarta-feira, no Arizona (EUA). Em todas, vai ter como adversário o também norte-americano Ryan Lochte.
Na sua primeira competição depois do fim da suspensão que lhe foi imposta pela USA Swimming (a federação norte-americana de natação), Phelps vai nadar os 100m borboleta (quinta-feira), 100m costas, 400m livre (sexta), 200m medley e 100m livre (sábado). O programa é exatamente o mesmo de Lotche, dono de 50 medalhas nas principais competições internacionais (Mundial, Olimpíada, Pan-Pacífico e Jogos Pan-Americanos).
Phelps foi suspenso por seis meses e excluído da seleção americana após ser flagrado dirigindo bêbado e acima da velocidade permitida no dia 29 de setembro, em Baltimore. Na ocasião, ele já tinha garantido a vaga no Mundial de Kazan (Rússia) nas provas de 100m livre, 100m borboleta e 200m medley.
O maior nadador de todos os tempos, dono de 22 medalhas olímpicas, se aposentou após os Jogos de Londres-2012. Há um ano, entretanto, voltou às piscinas exatamente para competir em Mesa. Foram cinco meses até o incidente em Baltimore.
Após o flagrante dado pela polícia, o nadador foi sentenciado em dezembro a um ano de prisão. Não foi obrigado a cumprir a pena, mas está em liberdade condicional por 18 meses. Phelps também ficou 45 dias internado em uma clínica para dependentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO