Matheus Santana vence os 100m livre
Destaque da nova geração, nadador de 19 anos supera campeão olímpico, que se despede do Troféu Maria Lenk com três pratas em provas individuais.
Matheus Santana começou a ganhar destaque quando passou a bater os tempos de Cesar Cielo nas categorias de base. Neste sábado, foi a vez da revelação da nova geração da modalidade superar não somente os números, mas o próprio campeão olímpico. O atleta do Unisanta, de apenas 19 anos, levou a medalha de ouro na final dos 100m livre do Troféu Maria Lenk, na competição disputada na piscina do Fluminense, e ainda garantiu um lugar no revezamento 4x100m livre do Mundial de Kazan, em agosto. Cielo, que já tinha vaga para a competição na Rússia, ficou com a prata e encerrou sua participação na competição nacional sem subir no alto do pódio em disputas individuais.
- Eu consegui voltar bem, voltar forte e bater na frente. Estou muito feliz por entrar no revezamento. Não sei se o Cielo vai nadar lá a prova (100m livre), então pode ser que eu nade ela também – comentou Matheus Santana, após vibrar dentro da piscina.
Fonte:globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO