O Potiguar Bruno Fratus Supera Cielo na prova mais clássica da natação no Maria Lenk
A disputa entre Cielo e Fratus pela primeira colocação das provas de velocidade das competições nacionais tem ficado mais acirrada a cada ano. Na final dos 50m livre desta quarta, os dois disputaram até as últimas braçadas a primeira colocação. Depois de um breve suspense por causa da demora da confirmação dos tempos no placar, Bruno Fratus apareceu em primeiro, com 21s74, o segundo melhor tempo do mundo em 2015, atrás apenas de Manaudou (21s57). O campeão olímpico de Pequim 2008 bateu em segundo, com 21s84.
- Eu vou querer sempre bater na frente, assim como seria se fosse um francês, americano, australiano, chinês... A gente vai querer bater na frente. O melhor que a gente tem a fazer é evoluir juntos. Eu acho que é isso que a gente tem feito. Nunca teve falta de respeito, uma rivalidade mais forte, mais acirrada... É tudo dentro d’água. A gente fica feliz um pelo resultado do outro. Crescer juntos é o caminho para gente chegar ao topo forte - destacou Fratus, que já havia feito um tempo melhor que Cielo nas eliminatórias.
Cielo, que ainda não tinha nadado na casa dos 21s esse ano, não saiu satisfeito da piscina do Fluminense. O tempo da medalha de prata (21s84) ainda ficou bem distante de seu objetivo na competição, que era se aproximar de seu melhor tempo sem os maiôs tecnológicos (21s32).
- É um pouco de tudo. É difícil apontar um fator só. Passei a mais de meio segundo do meu melhor tempo, então tem bastante coisa que precisa melhorar. Agora é terminar a competição, continuar tentando fazer o melhor até sábado e, depois, e ver o que pode melhorar – disse Cielo, que ainda vai nadar os 50m borboleta e os 100m livre, em provas individuais.
Fonte:globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO