O ano de despedida das piscinas tem sido em grande estilo. Destaque nos Jogos do Rio com seis medalhas (cinco ouros e uma prata), Michael Phelpsfoi eleito o atleta do ano pela USA Swimming, entidade que controla a natação nos Estados Unidos. O maior nadador de todos os tempos ganhou outros três prêmios – melhor prova do ano, nos 200m borboleta no Rio, melhor performance de revezamento no ano nos 4x100m livre, também na Olimpíada, e Prêmio Impacto, por suas contribuições ao esporte.
Minha carreira é um sonho realizado, e não seria possível sem muitos de vocês que estão nessa sala. Eu não posso agradecer o suficiente por esse suporte. Foi uma verdadeira honra dividir a piscina com vocês, caras. Eu estou fora das competições, mas nunca muito longe das piscinas – disse o nadador.
Phelps não foi o único destaque da festa, realizada em um hotel em Nova York. Katie Ledecky também foi eleita a melhor atleta do ano. Foi a quarta conquista consecutiva da nadadora na categoria. No Rio, conquistou quatro medalhas de ouro (200m, 400m, 800m livre e no revezamento 4x200m) e uma de prata (revezamento 4x100m livre).
- Eu tenho muitas ótimas memórias dos treinamentos e no Rio, tudo nesse intervalo. Eu quero agradecer a todos no time americano, incluindo os técnicos e os capitães. Vocês realmente uniram o time e são como uma família para mim.
Fonte; globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO