quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Felipe França desabafa e enaltece superação em Xangai



Um dos principais nomes da natação brasileira no Mundial de Xangai, Felipe França já conseguiu se tranquilizar após a conquista do ouro nos 50m peito. Ele exaltou a própria superação depois de perder a final dos 100m da mesma modalidade, e desabafou contra as críticas quanto a uma possível manobra ilegal na final que lhe rendeu a medalha na competição.

França havia conquistado a vaga na final dos 100m em sua especialidade, mas sentiu-se mal e não reuniu condições para disputar a decisão. Ele lamentou o ocorrido, mas ganhou força para competir nos 50m, conseguindo o ouro. A receita, para ele, foi esquecer o insucesso na primeira prova.

"Ter ficado fora da final nos 100m me deu uma motivação maior para os 50m. Não quis nem pensar na prova e nos erros. Mas orando, Deus me levantou e me fez superar. Meu pai me disse que Deus, antes de conquistar qualquer coisa, quer que eu vença a mim mesmo, e naquela hora eu consegui. Saí bem feliz", relembrou Felipe.

Em entrevista concedida na sede de seu clube, o Pinheiros, França enalteceu a recuperação que teve e projetou uma nova superação para conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

"O erro aconteceu na hora certa. Eu e o Ari (Arilson Silva, o técnico do atleta) conversamos. O Mundial vale de treino para buscar a medalha olímpica. Eu sei que tenho de treinar, eu preciso me vencer", afirmou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...