quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mulher de 61 anos desiste de travessia a nado entre Cuba e EUA



A nadadora norte-americana Diana Nyad, de 61 anos, desistiu de nadar de Cuba até a Flórida, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. Ela havia começado no domingo, mas não conseguiu continuar no meio do caminho. As informações são da CNN.

Diana iria fazer o percurso sem a necessidade de uma jaula a prova de tubarões, a primeira mulher do mundo a realizar a proeza. Ela tentou completá-la em 1978, aos 28 anos, mas desistiu na ocasião em função dos fortes ventos e ondas.

A emissora de TV estava a acompanhando quando ela foi retirada, vomitando e passando muito mal, às 1h45 desta terça-feira, no horário de Brasília. Nyad já havia passado 29 horas nadando e tinha como objetivo chegar à ilha de Key West. "Não estou triste. Foi a coisa absolutamente certa", comentou. Os produtores também divulgaram mais tarde que ela estava com dores e um pouco de asma, mas já melhorava com o tempo.

A norte-americana estava sendo protegida por caiaques que emitiam um sinal eletrônico para afugentar os tubarões. Ela havia começado o percurso na Marina Hemingway, em Havana, às 20h45 (de Brasília). Várias pessoas tinham comparecido ao local para incentivar a nadadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...