quarta-feira, 3 de julho de 2019

ERROS COMUNS NA PERNADA DE CRAWL

Quando falamos sobre a ação de pernas no estilo de crol , podemos dizer que é o menos propulsiva em comparação com a ação de braços (alguns autores falam de vs. 20% a 80%), no entanto, o consumo de energia nas pernas quando tremem é significativamente maior do que no braço.
A ação da trepidação das pernas consiste em alternar diagonalmente,varrer estes e embora em certa medida, a principal direção na qual eles fazem isso é para cima e para baixo mover-se lateralmente durante a sua carreira. Este movimento é causado pela acção da rotação longitudinal das ancas também conhecidos como rolamento do quadril onde as pernas executam um movimento ascendente e descendente misturado com um movimento de entrada e para fora.
As pernas agitam ou movimentam os quadris e joelhos fazendo uma enguia em cada sentido, causando uma ação de chicotada das pernas e pés. Um erro comum muitas vezes fazem a flexão do joelho exagerada que irá aumentar o nosso gasto de energia e diminuir a nossa posição hidrodinâmica. Portanto, a ação das pernas não deve ser demasiado rasa ou muito profunda. Em qualquer caso, a resistência dà água irá proporcionar maior resistência ao nosso progresso.
Imagem 1. Erro trepidação: crawl joelhos projetados para baixo.
Na fase ascendente da massa, a perna vai para a superfície estendida, com os pés em extensão plantar. Quando a planta atinge a superfície do pé, o joelho flexiona e começa a chicotear a desaceleração, com uma forte extensão das pernas para baixo mantendo os pés no plantio de extensão. No entanto o movimento das pernas não é apenas cima e para baixo, mas também mover na diagonal ajudando rotação do corpo e estabilidade.
Os pés devem permanecer no comprimento, soltos e descontraídos. É importante ter uma boa flexibilidade do tornozelo. Os dedos são mantidos ligeiramente para dentro.
Não ver diminuídas as forças propulsoras do nosso natação deve fazer uma boa coordenação com a respiração e o movimento dos braços. Existem duas formas básicas de coordenação dos pés e braços, Crawl 6 vezes e  crawl 2 vezes. O crawl 4 tempos é uma forma intermediária.
Nadadores acelerar crawl tendem a usar 6 vezes o fundo e 2 vezes o último é mais econômico em termos de custos de energia pertencem. No entanto, esta regra tem suas exceções em ambos os sentidos.
Em qualquer caso, cada nadador deve ajustar a sua frequencia de pernas de acordo com as suas características próprias .
Autor: Rafa Martínez Requena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...