segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cesar Cielo diz: foi a mais difícil da minha vida



Nadador brasileiro teve força mental para superar acusação de doping

Novo campeão mundial dos 50m borboleta, Cesar Cielo revelou que a conquista desta segunda-feira (25) foi a mais difícil da sua vida. Após teste positivo para o diurético furosemida em um exame antidoping realizado no mês de maio, o atleta só obteve a liberação para competir em Xangai na última quinta-feira (21), às vésperas do início das provas de natação.


- Esta medalha de ouro tem um sentimento diferente das outras. Esta foi o mais difícil que eu tive na minha vida. Foi um tempo para testar não apenas o meu talento para nadar, mas o quanto eu poderia permanecer e me levantar, então estou realmente orgulhoso de mim mesmo por poder fazê-lo.

Ouro nos 50m e nos 100m livre no Mundial de Roma, há dois anos, Cielo culpou um suplemento contaminado pelo doping. Sua versão foi aceita pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pela Corte Arbitral do Esporte, que decidiram apenas adverti-lo.

- Foi um momento difícil para mim, algo que eu não esperava para toda a minha carreira. Mas eu tive que lidar com isso e parece ser o maior alívio da minha vida superar algo assim e ser capaz de competir.

Cielo disputará as eliminatórias dos 100 m livre na terça-feira (26) e a dos 50 m livre na quinta-feira (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...