segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nadadores se dividem entre apoio e críticas após ouro de Cielo



A "absolvição" do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), instância máxima do esporte, não foi suficiente para que Cesar Cielo escapasse de alfinetadas de outros nadadores após a conquista do título mundial dos 50m borboleta, nesta segunda-feira (25).

Indignado pelo fato de o brasileiro não ter sido suspenso após antidoping positivo para o diurético furosemida, o sul-africano Roland Schoeman, dono de três ouros em Atenas-2004, voltou a criticar Cielo através do Twitter:

- Tiro o chapéu para Janson Dunford, que mostrou seus verdadeiros sentimentos após a final. É um sentimento partilhado pela maioria dos nadadores.

Citado por Schoeman, o queniano Dunford foi o sétimo colocado na decisão e mostrou sua insatisfação com a conquista de Cielo saindo da piscina com os polegares para baixo. Não contente, o sul-africano retwittou outra crítica a Cielo na rede social:

- Eu acho que Cielo deveria ter se retirado do Mundial e ficado três meses sem competir para manter sua dignidade intacta no futuro.


Quem também não gostou nada do sucesso do brasileiro foi a canadense, vice-campeã mundial nos 200m peito em Roma-2009 e atual recordista mundial da prova:

- Seria fantástico se trapaceiros não conseguissem nada. Mas eles eles aparecem, vencem e fazem espetáculo, com isso fico decepcionada.


Cesar Cielo, por outro lado, também recebeu muito apoio após a conquista. Aplaudido no pódio, ele também foi defendido pelo segundo colocado nos 50m borboleta, o australiano Matt Targett, único entre os competidores a cumprimentá-lo publicamente após a conquista:

- Estou feliz de verdade por Cielo. Já que era para eu ser batido por alguém, que fosse por um amigo.

O medalhista de prata, que treinou ao lado do brasileiro no Texas no passado, ainda chamou Dunford de "mau perdedor":

- É difícil para Cielo, mas já convivi com ele e sei exatamente o que ele está passando. Em momentos como este você descobre quem são os seus amigos...

Cesar Cielo diz que vitória desta segunda foi a mais difícil da vida

Recentemente suspensa por dois meses por uso de metilhexaneamina - que, assim como Cielo, ela também alega ter entrado no seu corpo de forma involuntária -, Fabíola Molina trabalhou como comentarista da TV Record durante a prova e parabenizou o compatriota:

- Estou super feliz pelo Cesão, ele merece muito. É um super atleta, passou por essas dificuldades aí e mostrou na piscina que realmente é um grande atleta. A parte mental foi fundamental para ele se controlar e trazer o ouro com um tempo muito bom. Está de parabéns, estamos muito orgulhosos e felizes por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...