quarta-feira, 27 de julho de 2011
Com apoio de público, colega e site do Mundial, Cielo abafa vaias e críticos
Brasileiro reverte tendência de “cornetadas” com choro e apoio nacional
Cesar Cielo já esperava ser vaiado por alguns nadadores depois de ser “absolvido” no caso de doping e poder disputar o Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai. Contudo, talvez ele não esperasse que tantas vozes favoráveis surgissem para abafar os críticos.
Cielo diz que vitória foi a mais difícil da sua vida
Após se sagrar campeão mundial dos 50 m borboleta na China, o brasileiro foi vaiado por alguns nadadores nas arquibancadas do local da competição, teve de aguentar um rival fazer um sinal de negativo após sua vitória e o campeão olímpico Roland Schoeman, da África do Sul, destilando severas críticas no Twitter e falando até em “assistência” de substâncias proibidas para Cielo vencer. Contudo, em apenas um dia as vozes favoráveis surgiram e transformaram as críticas em alívio.
O primeiro a defender Cielo foi o próprio medalhista de prata da prova, o australiano Matt Targett, que estudou e competiu com o brasileiro em Auburn, nos Estados Unidos, e se tornou um aliado de Cielo durante a entrevista coletiva pós-prova ao comentar a atitude do atleta que apontou os polegares para baixo.
- Mau perdedor.
Essa foi a frase de Targett sobre o queniano Jason Dunford, que ficou em sétimo e se juntou a Schoeman, que nem sequer avançou à final, para criticar Cielo.
- É difícil para ele [Cielo]. Não vou falar pelo meu amigo, mas vivi com ele e sei exatamente o que ele está passando. Em tempos como esse, você descobre quem são seus verdadeiros amigos.
Schoeman também não saiu ileso das críticas. Ele até chegou a ganhar apoios, como o da canadense Annamay Pierse, mas em sua maioria seu Twitter ficou abarrotado com fãs criticando a sua postura e também o chamando de mau perdedor. E muitos dos enfurecidos não eram brasileiros, o que ajudou a alimentar a raiva contra o sul-africano.
Por fim, Jason Dunford teve sua atitude reprovada pelo próprio site oficial da competição, que geralmente é imparcial, mas que pendeu para o lado de Cielo após o público chinês ovacionar o nadador pelo choro na piscina e no pódio.
- Pelo menos um nadador, em uma demonstração de ausência de espírito esportivo, saiu da água e apontou os polegares para baixo, mas o medalhista de prata, Matt Targett, cruzou o caminho de Cielo na saída da piscina, deu um abraço e o parabenizou. Embora seja compreensível que alguns nadadores fiquem nervosos com o resultado do caso de doping de Cielo, o espírito esportivo ainda é o espírito esportivo, e Targett mostrou isso, enquanto outros, não.
Apoiado pelo público e com menos pressão nas costas, Cielo volta a nadar na noite desta terça-feira (26), nas eliminatórias dos 100 m livre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS
Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo combustível para a pratica esportiva...
-
Erro nº 1. Não se preocupar com a técnica A natação é um desporto único, porque a melhoria resulta da redu...
-
Graciele Hermann, 20 anos, é a nadadora mais rápida do Brasil nos 50 metros livre e ganhou apelido de 'Gracielo' após fazer histó...
-
Quando falamos sobre a ação de pernas no estilo de crol , podemos dizer que é o menos propulsiva em comparação com a ação de braços (algu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO