sábado, 21 de agosto de 2010



Cielo se classifica em primeiro e quebra recorde do campeonato.


Recordista mundial dos 50m livre estabelece nova marca da prova noPan-Pacífico. Objetivo é superar o tempo de seu companheiro de treinos.Cesar Cielo diz que ainda pode melhorar sua marca na final dos 50m livre

Cesar Cielo apostou novamente na touca dourada. Não quis usar a preta, que o faria lembrar do que quer esquecer: a performance nos 100m livre. Depois daquela prova, ele prometeu que ninguém nadaria mais rápido do que ele. Nas eliminatórias dos 50m livre, neste sábado, nenhum outro nadador conseguiu. O recordista mundial da prova, que desistiu de nadar o revezamento na noite anterior para se poupar, fez 21s64 e quebrou, por 20 centésimos, o antigo recorde do campeonato, que estava em poder do americano Cullen Jones.
- Foi bom. Mesmo querendo recuperar o máximo porque os 100m livre pesou bastante. Foi muito bom a comissão ter tirado o revezamento ontem. Hoje, estou me sentindo bem melhor. E, agora, tenho aí mais umas oito horas para descansar para a final e melhorar esse tempo aí - disse.

Cielo já declarou que deseja nadar abaixo do tempo do francês Fred Bousquet, seu companheiro de treinamento em Auburn. Com 21s36, ele é dono da melhor marca da temporada.

- Dei uma segurada no final. Nos 50m, estou folgado, está sobrando. Graças a Deus, está dando tudo certo nessa prova. E o meu objetivo não será nadar contra ninguém não. Eu tenho um objetivo pessoal de um tempo e vamos ver se eu consigo fazer - afirmou.

Além de Cielo, o Brasil terá a participação de Bruno Fratus na final. Na versão feminina da prova, Flávia Delaroli também conseguiu um lugar entre as oito finalistas. Nas eliminatórias, ela conseguiu o 11º lugar (25s52) mas, beneficiada pela cota de duas representantes por país, ganhou nova chance para brigar por uma medalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...