domingo, 24 de julho de 2011

Cielo avança à final dos 50m borboleta


Brasileiro faz o melhor tempo, diz que os primeiros 25m foram ‘bem ruinzinhos’ e quer melhorar a performance para a final desta segunda-feira em Xangai

O nadador brasileiro Cesar Cielo mostrou que não foi afetado pelo caso de doping e se classificou neste domingo (24) para a final dos 50 m borboleta com o melhor tempo do dia, em sua primeira participação no Mundial de Xangai.

Cielo marcou 23s19 nas semifinais, 0s07 à frente do segundo colocado no dia, o australiano Geoff Huegill. A final será realizada na manhã desta segunda-feira (25).

O brasilero já havia sido o melhor nas eliminatórias, disputadas durante a madrugada no Brasil, com o tempo de 23s26. Foi a primeira prova de Cielo desde que ele foi flagrado com a substância furosemida no exame antidoping realizado no Troféu Maria Lenk, em maio.

Cielo foi advertido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), punição mantida nesta semana em julgamento pela CAS (Corte Arbitral do Esporte). Em Xangai, ele ainda tentará o bicampeonato mundial nas provas de 50 m livre e 100 m livre.

Logo após as eliminatórias, em sua primeira entrevista desde que o caso estourou, Cielo desabafou e disse que não podia imaginar sua vida sem a natação.

- Tentei imaginar minha vida sem isso e abriu um buraco enorme no meu peito. Dar mais valor ao que eu tenho na vida foi a grande lição que Deus me deu. As medalhas são sem dúvida grandes conquistas, mas quando eu estiver com 40, 50 anos quero lembrar essa família que eu tenho e dos bons momentos que vão ficar guardados. O que tenho na piscina é “impagável”. Fisicamente estou muito bem, mentalmente ainda não está 100%, mas estou voltando a ficar perigoso.

No revezamento 4x100 m livre, o Brasil se deu mal e ficou de fora da final, ao marcar o nono lugar nas eliminatórias, com o tempo de 3min16s28, quase 1s acima da equipe do Reino Unido, que ficou com o oitavo lugar.

Cielo não nadou, e a equipe contou com Bruno Fratus, Nicolas Oliveira, Marcos Macedo e Marcelo Chirighini. A França fez o melhor tempo, com 3min12s09, seguida por Estados Unidos e Rússia. O resultado ao menos foi suficiente para garantir vaga na Olimpíada de Londres-2012, já que a equipe terminou entre os 12 primeiros lugares.

A equipe feminina não conseguiu o mesmo desempenho e terminou em 13º lugar,:Tatiana Lemos Barbosa, Daynara de Paula, Flávia Delaroli-Cazziolato e Michele Lenhardt marcaram 3m44s62, e a vaga olímpica terá de ser buscada no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...