domingo, 24 de julho de 2011

Michael Phelps critica Tribunal por liberar Cesar Cielo da acusação de doping



Norte-americano, fenômeno da natação mundial, engrossou coro dos insatisfeitos

Um dos maiores vencedores da história da natação mundial, Michael Phelps, criticou a decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) pela liberação de Cesar Cielo. O norte-americano não gostou da decisão da entidade em manter a advertência dada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos pelo doping por Furosemida.

A Federação Internacional de Natação não aceitou a punição da CBDA e acionou o TAS. Após três semanas, a entidade mais alta da justiça desportiva analisou o caso e concordou com a sanção anterior, o que gerou a ira de alguns dos principais nadadores do mundo, dentre eles Phelps - que mediu as palavras ao mostrar seu descontentamento.

- Independente do que alguém faz na vida, sempre há coisas pelas quais você fica insatisfeito. Mas no fim das contas, só estou preocupado comigo mesmo, na minha atuação. No final do dia, quem controla o seu corpo é você. Tenho um trabalho a fazer, que é me cuidar. A única coisa que me preocupa é preparar o meu corpo para o ano que vem.

Outro nadador foi mais direto ao criticar o TAS. Jason Lezak, também da seleção dos Estados Unidos, não titubeou ao reclamar da sentença do Tribunal, ironizando o nadador brasileiro.

- Não acho que as pessoas estejam satisfeitas com essa situação. Não tenho fatos e evidências, mas o que eu posso dizer é o que me já falaram muitas vezes. Se você coloca algo em seu corpo irá correr riscos, porque é o responsável por si mesmo. E isso deve nos servir de lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...