quinta-feira, 28 de julho de 2011

Decepção nos 100m peito foi impulso para conquistar título mundial



Preparado para um grande resultado nos 100 m peito no Mundial de Xangai
, Felipe França não conseguiu mostrar o seu melhor caiu na semifinal da disputa. Entretanto, ao invés de se lamentar, o brasileiro usou o mau resultado para se motivar para a prova dos 50 m peito. Deu certo: nesta quarta-feira (27), ele conquistou o título mundial da prova.

- Nós crescemos como pessoas. Os erros que tivemos, eu e meu técnico (Arilson Silva), soubemos reconhecer e conseguimos nos aperfeiçoar não apenas na natação, mas como seres humanos. Consegui superar a mim mesmo. Acho que por isso Deus fez com que eu passasse por esse processo de perda, para depois conseguir a vitória.

Na decisão da distância, Felipe superou o campeão dos 100m mesmo estilo, o norueguês Alexander Dale Oen, que terminou na quinta posição (27s43) e o vice-campeão no mesmo pódio, o italiano Fabrizio Scozzoli, que acabou levando a prata também nos 50m (27s17). O bronze foi para sul-africano Cameron Van Der Burgh, campeão da distância no Mundial de Roma 2009, quando Felipe ficou com a prata.

- Só tenho a agradecer a Deus por essa conquista. Eu, o P.C (biomecânico da CBDA, Paulo Marinho) e o Arilson (técnico) analisamos e estudamos cada milímetro dessas provas e deu certo. Estou muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...