quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lochte vence com recorde mundial


Brasileiro perdeu rendimento nos últimos 50 m metros, na hora do nado livre

O nadador brasileiro Thiago Pereira terminou em sexto lugar na final dos 200 m medley do Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na China. Ele marcou o tempo de 1min59s00, e perdeu a chance de conquistar uma medalha nos últimos 50 m, depois de cruzar em terceiro nas três parciais anteriores.

A vitória na prova ficou com o norte-americano Ryan Lochte, que estabeleceu o novo recorde mundial da prova, com 1min54s00.

Ele baixou em 0s1 a marca anterior, de 1min54s10, obtida no Mundial de Roma, em 2009, e fez história ao se tornar o primeiro nadador a bater um recorde mundial, em piscina olímpica, depois da proibição dos supermaiôs, ocorrida no fim de 2009.

O também norte-americano Michael Phelps, ex-recordista mundial e campeão olímpico da prova, ficou com a medalha de prata, com o tempo de 1min54s16, e o húngaro Laszlo Cseh levou o bronze, com 1min57s69.

Thiago começou bem a prova, e passou em terceiro nas primeiras três parciais, de nado borboleta, costas e peito, nessa ordem. No nado livre, porém, o brasileiro caiu de rendimento e fez a pior parcial entre os oito finalistas, perdendo posições e terminando a prova em sexto lugar.

Dono de seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, Thiago agora tentará repetir o desempenho no Pan de Guadalajara, no México, que será disputado em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...