quarta-feira, 22 de abril de 2015

"AMIGOS,AMIGOS E 48s DE RIVALIDADE"

Matheus Santana (Foto: Antonio Marcos)
      Matheus Santana revela boa relação com Cielo, mas diz: "48s de rivalidade"


Com apenas 19 anos, Matheus Santana já é tido como um dos grandes nomes da natação brasileira. O jovem atleta obteve índice para o Mundial de Kazan, na Rússia, na prova dos 100m livre, batendo nada mais nada menos do que Cesar Cielo. Muitas vezes alvo de comparação com o campeão olímpico e mundial dos 50m livre, Matheus diz que tem boa relação com ele, mas que são "48 segundos de muita rivalidade".
Matheus Santana já vinha ganhando atenção no cenário da natação ao bater recordes de Cesar Cielo nas categorias de base e no Troféu Maria Lenk, disputado no último fim de semana no Rio de Janeiro, Matheus fez o tempo de 48s78 contra o 48s97 de Cielo. O nadador da Unisanta tenta deixar de lado uma eventual rivalidade com o principal nome da natação brasileira, mas garante que irá vencê-lo caso for preciso.
- Meu pensamento inicial é sempre de vencer o melhor tempo de cada prova que disputo. Se ele (Cesar) que tiver o melhor tempo, vou querer vencer, com certeza. A prova dos 100m está muito disputada, com mais de três nadadores sempre brigando pelo melhor tempo. Meu trabalho é pra chegar à Olimpíada de 2016 e quem sabe lá brigar por uma medalha. Vou querer vencer com a mesma vontade sendo ou não o Cesar.
Agora disputando as mesmas competições, o nadador da Unisanta diz que mantém uma relação de muito respeito com Cielo e que a rivalidade fica nos 48 segundos dentro da piscina.
- Temos uma relação muito boa, nos falamos, tenho maior respeito por ele. É um cara que vi nadar na televisão, ganhando medalha olímpica, quebrando vários recordes. Quando eu estava começando minha carreira me espelhei bastante no Cesar. Ele sempre é muito educado comigo, me cumprimenta quando nos encontramos. Na hora da prova sempre tem aquela rivalidade, os oito nadadores na final em busca da medalha. Quando acabam os 48 segundos dos 100m livre, aí volta tudo ao normal – explica.
Matheus Santana estará no Mundial de Natação de Kazan, na Rússia. Lá ele disputará os 100m livre e também participará do revezamento brasileiro dos 4x100m livre.


FONTE:  globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...