sexta-feira, 10 de abril de 2015

LEO DE DEUS APOS FANTASTICA PARTICIPAÇÃO NO BORBA ADMINISTRA OS 400 LIVRE

Leonardo de Deus Maria Lenk (Foto: Ricardo Sodré / SSPress)
Um dia após fazer melhor marca do ano nos 200m borboleta, atleta do Corinthians segura nas eliminatórias dos 400m livre, mas espera melhorar tempo na final da tarde

Aqui no Maria Lenk eu consigo dar uma controlada de manhã para não usar toda minha energia, toda minha força. Consigo nadar pensando mais na técnica, mais concentrado, para à tarde tentar o meu melhor tempo. Ontem eu melhorei da manhã para a tarde quatro segundos em uma prova de 200 metros. É uma melhora significativa. Fico pensando assim, "se nos 200 foram quatro, nos 400 vão ser oito" (risos) - brincou Léo de Deus.

 voltou nesta sexta à piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro, para as eliminatórias dos 400m livre. Desta vez, nada de marcas impressionantes. Seguindo a estratégia que deu certo no dia anterior, o atleta do Corinthians preferiu poupar forças e avançou para a final da tarde com apenas o quarto tempo (3m57s45). Luiz Altamir, do Flamengo, liderou a sessão com 3m56s38.


Mesmo com expectativa de melhorar o próprio recorde à tarde, Léo de Deus sabe que será difícil conseguir outra marca tão expressiva no ranking internacional como nos 200m borboleta.
- Penso em melhorar meu tempo, tem o recorde brasileiro, que é meu. Busco o sul-americano. Quero baixar a marca, vencer, ajudar o clube. Mas os 400m livre é uma prova que não treino. Estou totalmente focado nos 200m borboleta. A nível de Pan-Americano, é uma prova que estou trabalhando também. Acho que vou ter um bom resultado, mas não tão significativo internacionalmente quanto no borboleta. Tenho isso na minha cabeça, mas vou buscar melhorar nessa prova - concluiu.

Fonte - Globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...