sexta-feira, 10 de abril de 2015

TROFEU MARIA LENK 2015 RESUMO DOS PRIMEIROS DIAS




O Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk entrou em sua terceira etapa com as eliminatórias desta quarta-feira, 8/04, na piscina do Fluminense. As provas do dia tiveram a sempre aguardada disputa de 50m livre, com Bruno Fratus, do Pinheiros, marcando 21s91, que corresponde a segunda marca do ano na distância. O tempo também é índice para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, em julho, mas ele e Cesar Cielo possuem tempos melhores feitos no Torneio Open, em dezembro. (vide lista no final)
Os 50m livre masculino reuniu, como sempre, a nata dos velocistas brasileiros. Na penúltima das sete séries Bruno Fratus fez 21s91, melhor tempo da parte da manhã e melhor que o índice para o Mundial da Rússia, 22s25. No entanto, ele marcou  21s41 no Open e Cesar Cielo, 21s60, na mesma competição na abertura do revezamento do Minas Tênis Clube. Os dois, até agora, são os donos da prova para Kazan. Nas eliminatórias desta manhã, Cesar fez também o segundo tempo da prova, 22s07.

- Sem descansar está bem legal. Ainda mais que foi uma prova da manhã, está bastante calor, enfim, tem toda aquela “chorada” que a gente dá de manhã. É sempre mais confortável e mais fácil nadar à tarde – disse Bruno. Já Cielo admitiu que deu uma relaxada no final.
- Foi a primeira prova individual da competição. Não vou mentir.... Eu estava um pouco dormindo ainda. Não consegui acordar direito para ela. Deu para dar uma relaxada no final. Tem uma janela de melhora para a tarde. É o que eu estou tentando mirar até agora. Acho que um 21s7 é um bom objetivo para mim à tarde. Meu principal foco é o Mundial. Eu estava torcendo para sair um 21 segundos de manhã – seria o meu primeiro 21 da temporada, mas a soltada que eu dei ali no final não saiu. Vamos ver se hoje à tarde sai - finalizou Cesão.

Thiago Pereira ainda não tem índice para nadar a prova que lhe deu a medalha de prata olímpica – os 400m medley – nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial da Rússia. No entanto, ele nadou tranquilo às eliminatórias em 4m23s68 e disse que à tarde vai nadar pra passar os 4m16s71 exigidos. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Thiago terá a chance de passar o cubano Eric López, da ginástica artística, o maior ganhador da competição de todos os tempos, com 22 pódios de 1991 a 2003. Thiago tem 18 medalhas somando as participações de 2003 a 2011.

- Quem me conhece sabe como eu saio esgotado dessa prova quando dou o máximo. Então dá pra ver que foi bem tranquilo. É um ano importantíssimo, que antecede os Jogos Olímpicos e pra gente ainda mais porque a gente está sediando os Jogos, mas vai ajudar na minha preparação. 

O ‘Mister Pan’ foi um apelido carinhoso que me deram depois da conquista de várias medalhas. Tenho sim como objetivo esse Pan-Americano. Quero alcançar esta marca de maior atleta da história dos Jogos. Apesar de eu ter meus objetivos pessoais, eu sei que não é só por mim, não é só o Thiago, isso representa toda uma nação, um país. É difícil, mas minha decisão já foi tomada. Vou para as duas competições. Um grande resultado este ano é lógico que vai dar uma motivação maior para ano que vem, mas o fato de não conquistar uma vaga para o Mundial ou não conquistarem um bom resultado no Mundial ou no Pan, isso não quer dizer nada. Para os que ficarem de fora dessa seleção não desanimem porque tem muita coisa pra rolar até os Jogos..

Fonte:globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...