domingo, 16 de agosto de 2015

LEDECKY CANDIDATA A MITO



Katie Ledecky comemora vitória e recorde mundial na final dos 800m livre do Mundial de Kazan (Foto: Reuters/Michael Dalder )
 Estou muito feliz. Ainda não parei para pensar no que fiz, no que estão dizendo. Tento não pensar muito nisso durante o evento. Hoje, quero apenas curtir esse momento - afirmou Katie.
Em Kazan, Ledecky se tornou bicampeã dos 400m, 800m e 1.500m livre. Também conquistou pela primeira vez o ouro dos 200m. Ainda fez parte do revezamento 4x200m livre dos Estados Unidos, que também levou o tricampeonato da prova.
Ficamos muito orgulhosos de tudo o que ela tem feito. Quando a vemos nadar, é sempre muito inspirador. Fico muito, muito feliz por ela - completou a campeã olímpica e recordista de ouros em Mundiais, Missy Franklin.
Mais do que os títulos e os recordes, o que impressiona em Katie Ledecky é a enorme distância que ela está das demais competidoras. Nas provas em que é especialista - 400m, 800m e 1.500m -, não tem nenhuma mulher no mundo que consiga nadar perto dela. Em Kazan, chegou a colocar 15 segundos de vantagem sobra a medalhista de prata nos 1.500m, a neozelandesa Lauren Boyle.  
Katie Ledecky bateu o recorde mundial na final dos 800m livre do Mundial de Kazan (Foto: Reuters/Hannibal Hanschke)
- Ela é incrível. Fico satisfeita de poder experimentar esse momento com ela na piscina. Amo ver o que ela faz. É muito inspirador - afirmou Boyle, que também chegou em segundo nos 800m. 
Em seu quarto ano competindo profissionalmente, Ledecky disputou quatro grandes competições internacionais. Estreou nos Jogos Olímpicos em Londres 2012, onde, aos 15 anos, foi ouro nos 800m. No ano seguinte, esteve no Mundial de Barcelona, e venceu as três provas individuais que disputou: 400m, 800m e 1.500m, além de ajudar o revezamento 4x200m dos Estados Unidos a subir ao lugar mais alto do pódio. 
Nos Jogos Olímpicos de 2016, Ledecky não terá a oportunidade de conquistar o mesmo número de ouros do Mundial, pois a prova dos 1.500m não faz parte do programa olímpico. Mas certamente chegará ao Rio como favorita a levar vencer as provas que pretende disputar.
- Com certeza, penso nos 200m, 400m e 800m, talvez algum revezamento. Mas um dia de cada vez. Antes, vamos ter as seletivas americanas, onde tenho que confirmar a classificação concluiu.
Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...