sexta-feira, 28 de agosto de 2015

VINICIUS LANZA É PRATA NOS 100M BORBOLETA EM CINGAPURA.



Vinícius Lanza, de 18 anos, é mineiro, e ainda emocionado, comentou sobre seu início precoce na natação, com dois anos de idade, as mudanças na carreira e suas inspirações:

- Minha família, principalmente meu pai, gosta muito de pescaria e acho que por medo me colocaram logo na natação, que bom! Eu estive sempre acompanhando as medalhas do Arthur Mendes (em Lima/2011) e do Pedro em Dubai (2013). Lembro de ver as fotos deles, me inspirar e hoje estou aqui. Estou treinando com a Adriana Mitidieri, que está aqui e com certeza me ajudou muito, desde meus nove anos e há dois com o Scott (Volkers, australiano) e, com certeza, divido esta medalha com eles. Ano passado tive que mudar de escola, passar para o turno da noite para me dedicar aos treinos, mas meus treinadores acreditaram no meu potencial e a minha família me apoiou.

Adriana Mitidieri, técnica da seleção em Cingapura e uma das treinadoras do Vinícius Lanza, no Minas Tênis Clube, comentou a importância da conquista do Brasil.

- Quando acabou a prova nos abraçamos e choramos juntos, porque essa conquista coroa anos de trabalho e dedicação. Quando conquistamos o nosso objetivo passa um filme na cabeça e faz a gente ter certeza que fez as escolhas certas – disse Adriana

 O gerente de natação e superintendente executivo da CBDA, Ricardo de Moura, ressaltou a importância da conquista de mais uma medalha mundial brasileira no ano e seus bons resultados, visando a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

–  Esta é uma conquista muito importante para a natação brasileira. O resultado não deve ser visto como algo isolado e sim como mais um importante passo dado por esses novos nadadores, em busca do sonho Olímpico, sempre seguindo trabalhando. As vagas ainda estão em aberto e os novos resultados vem engrandecer as seletivas, para compor a seleção adulta. Uma medalha não se constrói de um dia para o outro. Envolve todo um projeto e trabalho em conjunto. O resultado, conquistado, na competição junior, como nível mais alto, vem coroar o esforço do atleta, mas também dos treinadores, do clube, da federação, dos patrocinadores e todos que apoiam a modalidade brasileira. A equipe que está em Cingapura está de parabéns. Eles são 'a cara' da renovação e mesmo que não saiam campeões, certamente estarão representando o Brasil nas grandes competições, se não em 2016, nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024. Hoje, devido à situação financeira do país, e do mundo, é um desafio cada vez maior manter as ações exponenciais das modalidades, mas com o apoio dos patrocinadores estamos realizando os projetos – completou Ricardo de Moura.

Ainda nos 100m borboleta, Henrique Painhas, registrou sua melhor marca na prova, com 53s44 e ficou na sexta colocação. O russo, Daniil Pakhomov, conquistou a medalha de ouro com o novo recorde mundial junior da prova, 52s28. O bronze ficou com um russo, Daniil Antipov, 52s99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...