Principal revelação da natação brasileira nesta temporada, Matheus Santana vai liderar a equipe nacional no Desafio Raia Rápida, no dia 14 de setembro, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro.Ganhador de 3 medalhas no Jogos Olimpicos da Juventude em Nanquim 2014 (ouro nos 100m livre, prata no 50m livre e prata no revezamento 4x100m livre misto) e recordista mundial júnior dos 100m livre, o velocista terá como companhia outros destaques da natação nacional Felipe França (peito), Guilherme Guido (costa) e Nicholas Santos (borboleta) na competição que conta com provas de 50m dos quatro estilos de nado e com uma disputa do revezamento 4x50m medley.
Os adversários brasileiros serão representantes dos Estados Unidos, Austrália e África do Sul. Os australianos terão um time de peso, formado por James Magnussen (nado livre), Jayden Hadler (borboleta), Jake Packard (peito) e Daniel Arnamnart (costas). A equipe americana também é forte: Anthony Ervin (nado livre), Eugene Godsoe (borboleta), Mike Alexandrov (peito) e David Plummer (costas).
Também em vivendo uma fase muito boa, o especialista em nado peito Felipe França está empolgado com a competição no Rio de Janeiro.
- É sempre bom nadar com pessoas de alto nível, por isso o evento é excelente, além de cair em um período muito bom, onde estarei treinando para o Mundial de piscina curta em Doha. A equipe brasileira chega muito forte, mas precisamos nos concentrar e adquirir unidade para entrar forte no revezamento, que será a chave para a vitória - disse Felipe, que conquistou na semana passada a medalha de Prata nos 100m Peito no Pan Pacifico.
Especialista no nado costa, Guilherme Guido também não esconde a sua empolgação com a chance de disputar o seu primeiro Raia Rápida.
- O nível da competição desta edição do evento está muito alto, visto que os atletas estão entre mais rápidos de cada país nos seus estilos. Creio que este ano veremos o time mais forte que o Brasil já teve no Raia Rápida - comentou Guido.
Os últimos colocados da prova de cada um dos estilos de nado são eliminados da etapa seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade. Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase, que é a prova de revezamento medley. A equipe com maior pontuação nas duas fases será a campeã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO