Fenômeno americano vira os primeiros 50m em quarto lugar, mas se recupera e ganha a Prova com Thiago em 5º lugar
Não se pode jamais duvidar de Michael Phelps. Não é à toa que o americano é o maior atleta olímpico de todos os tempos, com 22 medalhas, sendo 18 de ouro. Mesmo ainda buscando a sua melhor forma após ter ficado afastado quase 18 meses afastado das piscinas e retornado em abril, o mito voltou já vem colecionando resultados de respeito. A vitória da manhã deste sábado (noite na Austrália), foi na prova preferida dele, os 100m borboleta, e na competição mais importante do ano, o Pan-Pacífico, que está sendo disputado na Gold Coast. Na final, com o tempo de 51s29, Phelps deixou para trás o seu maior rival, o também americano Ryan Lochte (51s67). O terceiro colocado foi o japonês Hirofumi Ikebata (52s50). Dois brasileiros disputaram a decisão e Thiago Pereira foi o melhor deles, terminando em quinto lugar, com 52s71. O veterano Nicholas Santos ficou em oitavo e último, com 53s22.
Para vencer, Phelps precisou nadar de forma impecável os 50m finais, já que ele virou apenas em quarto lugar após a primeira metade da prova. Ikebata era quem estava mais veloz, seguido por Lochte e pelo australiano Tommaso D´Orsogna.
O triunfo foi uma resposta do fenômeno para Lochte, que havia liderado a eliminatória. Thiago Pereira foi o nono mais rápido na classificatória (52s91), mas como há um limite de dois nadadores por país na final, o brasileiro avançou à decisão e acabou melhorando a sua posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO