quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TIAGO PEREIRA TERÁ PARCERIA ENCERRADA COM ALBERTINHO

thiago pereira e alberto silva natação (Foto: Reprodução / Instagram)




A dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016,Thiago Pereira terá a parceria encerrada com o técnico Alberto Silva, o Albertinho, com quem obteve as maiores conquistas na carreira. O nadador e o treinador estarão juntos até o Torneio Pan-Pacífico, entre os dias 25 e 28 de agosto, em Gold Coast, na Austrália. A informação foi dada pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Em contato com o GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa de Thiago Pereira confirmou que o fim da parceria partiu de Albertinho. Também informou que o atleta tem uma viagem prevista em setembro para os Estados Unidos, onde treinará por algumas semanas como costuma fazer durante todas as temporadas.
Albertinho explicou que conversou com Thiago sobre a decisão e que, com a proximidade das Olimpíadas no Rio de Janeiro, deseja priorizar o trabalho que faz na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Ele é o atual técnico chefe da seleção brasileira masculina e também vai parar de treinar Nicholas Oliveira e Tales Cerdeira.
- Ficar à borda da piscina com um atleta do nível do Thiago é uma exigência muito grande. Eu falei para ele que a gente, depois do Pan-Pacífico, veria outro treinador e vou continuar apoiando-o  através da CBDA - esclareceu o técnico.
Treinado por Albertinho, Thiago Pereira conquistou a prata nos 400m medley nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (melhor resultado da carreira) e as duas medalhas de bronze (200m medley e 400m medley) no Mundial de 2013, em Barcelona.
Thiago Pereira (Foto: Divulgação)
Supervisor da CBDA, Ricardo de Moura disse que a entidade vai ajudar Thiago Pereira a buscar no mercado um técnico para dar continuidade ao seu treinamento após o Pan-Pacífico. Nesta semana o dirigente se reunirá com o nadador para começar a avaliar as opções, além de estudar se Thiago continua a treinar no Brasil (atualmente tem sua base em São Paulo) ou se vai para o exterior (treinou nos Estados Unidos entre 2009 e 2011).
- O trabalho com o Albertinho foi espetacular, ele é um excelente profissional. Mas essas coisas acontecem, são problemas íntimos deles e resolveram encerrar a parceria, tudo de forma amigável. Isso acontece em vários esportes. Agora existem quinhentos caras querendo treinar o Thiago. Vamos ver a melhor opção. Nós temos que ser rápidos, mas sem deixar de ser calmos.
Para Albertinho, cabe a Thiago Pereira definir o que é melhor para seu futuro, seja no Brasil, seja fora do país. Mas acredita que ele terá sucesso se mantiver o mesmo tipo de trabalho que realizou com o treinador.
- Por competência, ele pode ficar no Brasil, mas não acho que é só isso. Ele é casado, a mulher trabalha. Ele precisa estar confortável seja onde for. Às vezes ele está em São Paulo só por causa da ligação comigo. Em questão técnica, ele tem de sobra para escolher excelentes profissionais e fora também. Eu acho que ele precisa seguir a mesma linha de trabalho que a gente vinha fazendo e que encaixou muito bem com ele.
globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...