Marra ele tem. É fato. Mas, resultados também. Até então desconhecido do ocidente, o chinês Hexin Yu brilhou nas piscinas de Nanquim e encerrou sua participação na competição nesta sexta-feira com mais duas medalhas. Ao todo, o nadador de 18 anos, nascido na província de Guangdong, conquistou quatro ouros e uma prata, transformando-se no "imperador" das piscinas chinesas nas Olimpíadas da Juventude, ficando muito próximo do russo Evgeny Sedov, que tem 21s98. Yu fez 22s nos 50m livre.
Chamado de "o garoto do cabelo de noodles", como os macarrões chineses, ele começou seu reinado no primeiro dia de provas. Na estreia, foi ouro com a China no revezamento 4x100m freestyle misto. Depois, bateu o brasileiro Matheus Santana, surpreendendo a todos e ficando com o ouro nos 50m livre. Ele ainda foi ouro nos 50m borboleta, mostrando diversidade em seu nado, e o ouro no revezamento 4x100m medley misto. Para finalizar, foi prata nos 100m livre, quando levou o troco do brasileiro.
- Fiquei muito feliz com meus resultados, mas fico feliz mesmo com o resultados conquistados pelo time da China. Minhas medalhas me deixam satisfeito, mas ainda temos muito o que fazer - disse o nadador.
Hexin Yu surgiu como uma surpresa para Matheus Santana e os demais competidores. Com suas marcas e idade, é bem possível que irá brigar por uma vaga no time chinês para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Matheus confessou que não conhecia seu rival antes de Nanquim. Agora, sabe muito bem o competidor que terá pela frente nas próximas provas.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTARIO