terça-feira, 19 de agosto de 2014

THIAGO QUER SURPREENDER LOCHETE E PHELPS


Thiago Pereira (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Um campeonato Pan-Pacífico com cara de Campeonato Mundial. Ao menos nos 200m medley, especialidade do brasileiro Thiago Pereira, essa é a tônica da competição, que tem início na próxima quinta-feira, em Gold Coast, na Austrália. Ele terá pela frente o tricampeão olímpico da prova, Michael Phelps, o atual campeão mundial da distância Ryan Lochete e o líder do ranking de 2014, o japonês Kosuke Higino. Thiago afirma estar bem diferente de 2010, quando foi bronze no mesmo Pan-Pacífico.

Desde 2010, treinei bem. Conquistar medalhas é consequência do que trabalhamos. Alterei minha alimentação, estou mais seco, minha preparação física está mais forte, enfim, estou diferente. Sei que na minha prova vem os melhores, com exceção do Lazslo (Laszlo Cseh, da Hungria), mas é apenas menos um. Vão ser provas fortes e quero fazer bons tempos, quem sabe, abaixar meu recorde sul-americano dos 200m medley - disse o atleta, que tem como melhor marca da carreira 1min55s55, feita em 2009. 
Na última semana, foi realizado o Campeonato Americano de Natação, em Irvine, na Califórnia, e o vencedor da prova dos 200m medley foi Ryan Lochte, com a marca de 1min56s50, apenas cinco centésimos à frente de Phelps. O melhor tempo do ano até o momento é de Kosuke Hagino, que nadou a prova em 1min55s38 no Campeonato Japonês, em abril. Thiago é o 11º do ranking, com 1min57s98, marca feita no Troféu Maria Lenk, em abril. 
A seleção brasileira, composta por 19 atletas, 13 homens e seis mulheres, já está na Austrália para o Pan-Pacífico, considerada principal competição do ano em piscina longa. Além de Thiago Pereira, outros dois nadadores estão do outro lado do mundo atrás de repetir o pódio de 2010:Felipe França e Nicholas Santos. Felipe, campeão dos 50m peito há quatro anos, nadará duas provas em Gold Coast: 


-  Venho treinando muito os 100 metros peito, mas vou competir também nos 200m, do estilo, prova em que acho ser cedo pra pensar em medalhas. Mas nos 100m, estou confiante. Do Troféu Maria Lenk pra cá, perdi 6kg - disse o nadador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTARIO

AGUA X ENERGY DRINK'S QUAL A IMPORTANCIA DE AMBAS

Existem 2 motivos para beber líquidos: (1) para se manter hidratado, e (2) para fornecer o corpo  combustível para a pratica esportiva...